quinta-feira, 7 de junho de 2012

Circuito SESC - Tijucas

Com mais essa corrida, fechei 12 fins de semana participando de provas. Desde 18 de março sem parar. Todo fim de semana, se tem corrida, eu vou. Dessa vez, nada de prova por Florianópolis ou São José. Então me mandei para Tijucas, na corrida que abriria o Circuito SESC de Caminhadas e Corridas. A inscrição seria de 10 reais, mas no fim ficou em 3 reais. Preço totalmente excelente e impossível não participar.

Anunciaram que teria percurso de 5 e 10 km. A quadra que eles usaram não concordou muito. Cada volta deu quase 2,25 km. No fim, nem 9 km no que deveria ter 10 km. Pelo menos, quase fechou redondo. Terminei esses 9 km em 44:36. O tempo não foi dos melhores da minha vida, mas era só o que dava para fazer. Antes dessa prova, foram 7 dias seguidos correndo, incluindo um longão de 3 horas na sexta-feira. As pernas reclamaram um pouco.

Fosse para correr em um ritmo devagar, como tem sido nos treinos e nos longos, até acredito que seria tranquilo. Decidi, no entanto, que nas provas tentaria um ritmo mais forte, pra me testar. O objetivo em Tijucas era fazer um pace abaixo de 5:00 min/km. Desde o início percebi que não ia ser muito fácil. O 1º km em 4:36 já me mostrou que era impossível manter esse padrão. A parte de dar 4 voltas na quadra também ajudou a desmotivar.

Somam-se os dias anteriores de treino, a monotonia do percurso, o piso de lajota e estrada de chão e temos o resultado dito anteriormente: fiz o que dava pra fazer. O 2º km ainda ficou em 4:47. Depois, do 3º ao 8º km, a briga foi para manter os 5:00. Missão árdua, mas cumprida. Tentei acelerar no último quilômetro e consegui um 4:57. Era mais do que suficiente. Valeu como treino, valeu como a 17ª corrida do ano concluída.

Mesmo sendo em um lugar de Tijucas que nem o Google Maps sabia onde ficava, achei que teria mais participantes. Talvez a chuva da manhã tenha espantado as pessoas que não gostam de se molhar. Mal sabiam elas que a chuva iria parar e a corrida seria com tempo seco, com o sol saindo timidamente em alguns momentos. Perderam uma prova barata, longe de tudo e bem organizada.

Um comentário:

  1. Infelizmente essa eu tive que passar. Realmente provas com percurso dando várias voltas é um teste para a nossa motivação. Mas o importante foi completar bem a corrida, consolidando o pace abaixo de 5 min/Km, e somar mais uma pra conta...rumo à 100a. Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...