quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Corrida de Revezamento Unimed em Movimento

Essa corrida já estava marcada há tempos no meu calendário. Convidei meus 3 primos que são irmãos entre eles (entende?) e montamos um quarteto familiar. Tivemos alguns problemas com a inscrição que ganhamos no Facebook, mas no dia a organização foi muito atenciosa e resolveu tudo para nos deixar correr tranquilamente. Aliás, a organização da prova foi excelente, altíssimo nível, poucas provas em Floripa foram assim este ano. Caso eu não lembre de falar como eles foram perfeitos mais embaixo, fica o registro do começo do texto.

A prova podia ser feita sozinho, em dupla ou quarteto. O percurso do individual e duplas era de 8 km e eram necessárias 2 voltas. Quem correu quarteto fazia o percurso de 4 km. Quando pensei em montar o quarteto familiar, a nossa intenção era só se divertir. Até pensamos como seria se ganhássemos e tal, mas sempre levando na brincadeira, já que não parecia algo tão fácil e provável de acontecer. Cada um treinou e se preparou (ou não) do jeito que quis e nos encontramos na Beira Mar Norte no domingo para correr.

Dando nome aos bois. Ou aos primos. Ou aos competidores. Pela ordem do revezamento. Evandro, Enio (eu), Jules e Fernando. Esse era o quarteto e largamos. O Evandro largou, na verdade. Já que seriam só 4 km, minha tática era a mais kamikaze possível. Por kamikaze, entenda-se largar no ritmo mais forte possível e chegar morto no fim do percurso. Ou morrer antes (o mais comum). Se possível, com novo recorde pessoal na distância. Evandro fez a parte dele muito bem e me entregou o chip. Saí como se não houvesse amanhã.

Nessa corrida, estreei meu novo tênis, DS Racer 9 da Asics, muito leve. Gostei bastante. Ainda preciso melhorar minha tática kamikaze. Estou morrendo muito cedo. Parciais de 4:17, 4:34, 4:42 e 4:33. Posso dizer que no começo do segundo quilômetro já estava morrendo, mas era revezamento, eu não queria fazer feio e ainda queria bater meu recorde nos 4 km. No terceiro quilômetro fiz um pace mais alto, mas no último era quase obrigação fazer melhor. Consegui, mas só eu sei como cheguei podre. Passei o chip para o Jules e ele se foi.

O Jules e Fernando ficaram por último porque são os mais rápidos da família. Não sei se passei alguém de quarteto ou não, mas o Jules e o Fernando só passaram. Ninguém passou eles. O Fernando ainda fez o absurdo tempo de 15:08. Fechamos o revezamento com 01h09'13''. Todo mundo chegou bem cansado, mas com a sensação de dever cumprido. Havia boatos, inclusive, de que tínhamos conseguido ficar no pódio, mas sem certeza. Fomos bisbilhotar e perguntar para a organização e descobrimos que ficamos em segundo na categoria quarteto masculino.

Para mim, foi uma baita surpresa. Sabia que meus primos eram rápidos, mas jamais pensei em algo perto disso. Para ter uma ideia, fiz meu melhor tempo da vida nos 4 km (18:10) e fui o pior do quarteto. Esperamos o anúncio da premiação e realmente estávamos lá, em segundo. Correr em família, com dezenas de amigos e ainda ganhar um troféu. Foi um domingo MUITO especial. Houve também um sorteio de kits da Unimed e ganhei. Ainda teve isso. No fim do ano vou fazer uma lista das melhores provas. Essa estará, com certeza, no top 5.

A prova foi muito bem organizada, com hidratação, controle com chip, largada não atrasou, frutas na chegada, separação por baias para fazer o revezamento, evitando tumulto. Dessa vez, nenhuma crítica posso fazer. Talvez por não ter ganho o iPad do sorteio, mas, fora isso, organização impecável. As corridas de Floripa e região podem aprender bastante com esse evento da Unimed. Tomara que aconteça novamente nos próximos anos. Vale a pena. Apesar de ganharmos a inscrição em uma promoção no Facebook, o valor não era absurdo (R$ 60,00). Prova aprovada e recomendada.

 QUARTETO FAMILIAR (ENIO, JULES, EVANDRO E FERNANDO)

 LOUCOS ANTES DA CORRIDA

 ESTREANDO E APROVANDO O DS RACER 9

 FAMÍLIA NO PÓDIO

 LOUCOS DEPOIS DA CORRIDA

LOUCOS POR TROFÉUS

4 comentários:

  1. Valeu muito a pena, da próxima, sei que vai valer a pena participar dessa prova. Parabéns pra nós!

    ResponderExcluir
  2. vou add teu blog, na lista dos que indico no meu blog. abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trofeu Ênio.
    QUe beleeeeeeza.
    Família pé de vento!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, Ênio. Seus paces estão excelentes. Por isso eu não consegui te alcançar na prova. Essa família não é fraca, não. Parabéns pela grande conquista. Mandaram muito bem. E esse troféu é de peso, hein !!! Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...