sexta-feira, 28 de março de 2014

Corrida da Fantasia 02/03/2014

No domingo de carnaval, 02 de março, havia uma corrida. Havia uma corrida no domingo de carnaval. Em Balneário Camboriú. Usando da cara de pau via email, consegui cortesias para a Corrida da Fantasia. Fomos eu e o Eduardo enfrentar 5 km nas areias da praia de Balneário Camboriú. Estou treinando pouco, sem muita disciplina, e essa corrida não estava nos meus planos. Apareceu de graça e fui, mas sem objetivo nenhum, a não ser correr no carnaval e testar como estava meu rendimento depois de tanto tempo sem correr.

A última corrida foi em dezembro e a última correndo forte também. Nesses quase três meses, o Garmin voltou e foi a primeira com o relógio novamente. Sem nenhuma pretensão, ainda mais por ser em areia (ainda que a areia estivesse dura e boa de correr), larguei tranquilo no primeiro quilômetro. Usei como aquecimento. Tinha decidido que nos últimos 4 km ia me esforçar um pouco mais, sair da zona de conforto e ver em que ritmo conseguiria chegar. Muita me passou no início da corrida, a maioria fantasiados. Era carnaval e tal.

Nem senti que tinha vento contra. Pois bem. Fizemos o retorno após 1 km e seguimos, com o vento a favor. No segundo retorno, vento contra, até forte, segurando. No entanto, nos 4 km que quis fazer forte, o mais lento não foi com vento contra. Fechei esses 4 km com média de 4'59''. Longe do que gostaria, mas muito bom para minha falta de treinos atual, sem nada que estimule a velocidade. O tempo final foi de 26'09''. Para o nível atual, ficou de bom tamanho. Consegui me divertir e ganhei essa medalha da foto. Foi um bom jeito de começar meu ano de corridas.

2 comentários:

  1. Medalha e passeio legais, e uma corrida um pouco diferente. Agora, ânimo daqui pra frente e mãos a obra que temos Maratona Beto Carrero World chegando. É nóis !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova, Enio.
    Quem disse que pedir as coisas não funciona? Merecido. Legal saber que aproveitaram o carnaval correndo. Não tem jeito melhor.
    abraço e boas corridas!
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...