quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

2012 em (alguns) números e palavras

Em 2012, menos provas, tempos melhores. Esse é objetivo. Tenho quase certeza que vou melhorar os tempos. A mesma certeza não se aplica às provas. Vou tentar diminuir, mas não garanto. Começou 2012. Só não pode parar de correr. Lá vou eu.

Esse foi o último parágrafo da minha retrospectiva 2011, já projetando 2012. Percebe-se que me conheço muito bem. Os tempos melhoraram, mas o número de provas aumentou. De 32 em 2011 para 45 em 2012. E podia ainda ter feito mais algumas. Para 2013, no entanto, programei um calendário mais racional e ACHO que vou conseguir participar de menos corridas.

Os números são mais ou menos aqueles ali da imagem. Nunca corri tanto e em tantos lugares diferentes. 2012 foi o ano de viajar. Aliás, vocês podem ver onde e quando corri na aba Corridas, no topo do blog. Tem todas as corridas que fiz na vida. Ou também podem ler o relato das corridas que participei ano passado através do marcador Provas 2012.

Fiz um levantamento e corri em 5 estados diferentes:
  • Santa Catarina (40 corridas);
  • Rio de Janeiro (1 corrida);
  • Rio Grande do Sul (2 corridas);
  • Minas Gerais (1 corrida);
  • São Paulo (1 corrida).

Além dos estados, pesquisei todas as cidades onde corri. São elas:
  • Florianópolis (23 corridas);
  • Palhoça (4 corridas);
  • São José (3 corridas);
  • Balneário Camboriú e Porto Alegre (2 corridas);
  • Navegantes, Bombinhas, Tijucas, Santo Amaro da Imperatriz, Rio de Janeiro, Gaspar, Blumenau, Pomerode, Piçarras, Belo Horizonte e São Paulo (1 corrida).

Algumas corridas passaram também por outras cidades. Fora as viagens de carro, que me fizeram passar por várias cidades até então quase desconhecidas. 2012 foi um ano de muitas corridas e de bastante turismo. Consegui colocar no meu currículo de corredor a Maratona do Rio de Janeiro, o Volta à Ilha, a Volta da Pampulha, uma segunda participação na São Silvestre e mais um Mountain Do em dupla. Ainda falta muita corrida da lista de desejos para serem realizadas, mas é bom saber que algumas já podem ser riscadas.

Várias dessas corridas tradicionais no Brasil e no mundo estão esperando a sua chance. Vamos ver o que consigo fazer em 2013 e as oportunidades que aparecem. Neste ano, quero que a quilometragem seja maior do que em 2012. Como pretendo participar de menos corridas, vou ter que treinar mais. Sem exagerar no esforço e na intensidade para não ter nenhuma lesão, assim como em 2012. Ano livre de lesões. Apenas as dores normais das corridas. Semana que vem faço um post sobre os objetivos para 2013.

6 comentários:

  1. Excelente post, Ênio. Eu só estou duvidando um pouco da quantidade de corridas para 2013, você conseguir diminuir muito...rs. Depois dá uma olhadinha nos meus números de 2012: www.ehanada.zip.net. Foram bem semelhantes ao seu. Parabéns. O importante é que passamos ilesos e com saúde !!!

    ResponderExcluir
  2. Bela retrospectiva, Enio.
    Tbem concordo com Eduardo, quanto a quantidade de provas planejadas para 2013, mas daremos tempo ao tempo. Espero que seja mais um ano sem lesões e novos recordes. Foco pra vc!!!

    Abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belos números Ênio, parabéns!

    2012 foi um ano muito bom mesmo. Em 2013 quero fazer algo semelhante ao que você fez: viajar para correr. Já botei na minha lista de provas que quero participar a Meia de Floripa O2, quem sabe encontro com você e o resto da galera do Loucos por Corrida.

    Desejo que seu 2013 seja repleto de realizações.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  4. É, minha credibilidade não está em alta. Tudo bem que eu não dei motivos (ou melhor, dei 45 motivos para não acreditarem em mim), mas que desconfiança exagerada, pessoal. Esperem e vocês vão ver como vou participar de poucas corridas. Menos do que em 2012 é certeza.

    ResponderExcluir
  5. Ênio, não importa se 8 ou 80, o que vale mesmo é se sentir bem, corra quantas puder e quiser, baixe ou cresça os tempos. Apenas se divirta e tenha um ano repleto de alegrias!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ênio,
    Muito bom! É corrida pra caramba, rs. O ano possui 52 semanas, é praticamente correr em quase todas. Você e o Eduardo estão de parabéns pelas provas que realizaram. Vamos lá!
    Bons treinos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...