domingo, 10 de abril de 2011

Corrida Unimed 40 anos

Imagina acordar em um domingo às 6 da manhã. Existia uma expectativa pra corrida que aconteceria logo mais. Essa expectativa é arrefecida, mas não ceifada, quando levanto e vejo que está chovendo. Sim, chove e ainda nem clareou o dia. A grande pergunta é se a chuva continuaria durante o resto do dia ou, pelo menos, da corrida. O tempo, definitivamente, estava feio, muito feio.

Não seria uma chuva forte que me impediria de correr. Fiz o procedimento padrão dos dias antes das corridas, peguei o carro e me mandei pra Beira Mar. Todo o trajeto, desde estacionar o carro até a pegar o chip, foi debaixo de chuva. Já estava me acostumando com a ideia de correr com chuva. Gosto de correr com chuva. Só tenho que proteger o iPhone, mas isso é tranquilo com o meu super plástico impermeável.

Foi desnecessário o uso do plástico. Perto das 7:30 parou de chover. A corrida ia ser sem chuva mesmo. Pelo menos o sol não apareceu. Assim seria mais fácil, ou, no meu caso, menos complicado. Tinha um número bastante interessante de participantes para correr 5 ou 10 km. Em estágio de desenvolvimento da minha condição, fui na de 5 km a fim de aprimorar meu desempenho.

Foram definidos dois objetivos, os quais mencionei ontem. Um deles, fazer os 5 km em menos de 25 minutos, não foi possível. Acabei a prova em 25:50. Levando em conta o tempo que fiquei parado, o tempo foi excelente. Também porque, descontadas essa e outras desculpas, foi meu segundo melhor tempo correndo 5 km. Sinto que estou evoluindo. Sem dores no joelho, o que é melhor.

O segundo objetivo era o mais plausível, embora não fosse tão simples. Tinha que correr o último quilômetro em até 5 minutos, de preferência abaixo. Não sei dizer se foi fácil, só sei que consegui. Obviamente, corri bastante, mais do que no resto da corrida. Ainda passei dois corredores quase no funil. Uma chegada apoteótica, com o último quilômetro em 4:49. Quem me viu só completando a corrida vai pensar que eu corro demais. Pura ilusão.

Tenho que registar meu tempo no 1º km, que foi de 4:47. Pena que no 4º km caiu o ritmo. Talvez eu tenha feito isso inconscientemente, pensando no tiro final. Certeza não tenho, mas acredito muito nessa hipótese. Só ficava pensando quando chegasse no km 4 pra começar a usar meu turbo, minhas últimas energias, que eu nem sabia se tinha mesmo. Pelo jeito, havia alguma coisa. Deu certo.

Só tenho elogios pra corrida da Unimed. Além das provas de 5 ou 10 km, eles oferecem várias atividades. Medi minha pressão, circunferência abdominal, glicemia, peso, altura e IMC. Tudo dentro normal. Não tenho mais desculpas pra não melhorar o tempo. A corrida ainda teve chip! Espetacular! Pena que essa corrida da Unimed só tem uma vez por ano. Tivesse mais vezes, mais vezes eu iria. Vale muito a pena.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo resultado, Ênio. É muito bom quando percebemos a nossa evolução. Logo logo você estará baixando bem o tempo. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...