terça-feira, 6 de agosto de 2013

Maratona Beto Carrero

Sempre tive vontade de participar dessa prova, mas o preço e as datas nunca ajudavam. Este ano o preço continuou meio caro, mas, como consegui uma dupla, o Eduardo, e não tinha nada de corridas nessa data nem depois, decidi correr. A Maratona Beto Carrero pode ser feita em dupla, quarteto e octeto. São oito voltas no mesmo percurso, de quase 5 km. A exceção fica por conta da primeira volta, que é maior, com pouco mais de 6 km. Decidimos correr revezando de fato, cada um faria uma volta de cada vez, sem dobrar o percurso.

Era uma forma de esperar menos e não sentir tanto o frio. Esse foi um dos motivos. O outro era que o Eduardo ainda está meio machucado, meio ruim, com dor na perna depois de um tempo correndo. Correr 5 km parecia uma melhor alternativa, tanto para ele quanto para mim, que poderia correr mais forte no começo. Quando montamos a dupla até tínhamos alguns objetivos melhores de tempo, mas minha falta de treino e a lesão dele mudaram os planos. Colocamos como tempo limite sub 3h30'. Parecia bem razoável e alcançável.

Por causa da perna do Eduardo, fiz a primeira volta, que era maior. Consegui terminar abaixo de 30 minutos. Na terceira volta ainda fiz um ritmo bom. Já na quinta volta senti um pouco o cansaço e as dores, que vieram com tudo na sétima e última volta. O que começou com 4'46'' e 4'41'', terminou em 5'13'' e 5'30''. Na última volta eu só queria terminar logo. Não aguentava mais ver a mesma coisa. O vento muito forte e muito frio atrapalhou em alguns pontos do percurso, mas muito mais no posto de troca, quando tínhamos que ficar esperando.

O Eduardo vai contar melhor a participação dele no próprio blog, mas posso adiantar que fez a segunda volta sem dores e em um ótimo tempo. Na quarta, avistei ele de longe no kartódromo e percebi que a dor tinha aparecido. Fiquei meio receoso de ter que dobrar algum percurso ou fazer o resto sozinho porque já estava sabendo que minhas pernas não estavam mais correspondendo. Felizmente, o Advil e sei lá mais o que ajudaram o Eduardo a fazer a sexta e oitava volta em um tempo ainda bom de acordo com as condições, em ritmo constante.

Terminamos a prova em 03h23'06''. Tudo bem que a soma de todas voltas não deu 42,195 km, mas foi legal mesmo assim fazer sub 3h30'. Ficamos em 150 de 337 no geral e em 29 de 48 nas duplas masculinas. Não foi ruim, não foi excepcional, mas ficou de bom tamanho. Correr pelo parque do Beto Carrero foi uma experiência muito divertida. Não estava esperando grande coisa da prova e me surpreendi positivamente. Exceto pelo vento, tudo certo. De repente, volto em 2014. Se voltar, espero estar em melhores condições.

5 comentários:

  1. Valeu pela dupla, parceiro. Foi uma experiência legal e bem interessante essa nossa maratona intercalada. Estava com muito receio de não conseguir terminar a prova e te deixar na mão, mas no final deu tudo certo. Gostei muito da prova e ano que vem proponho uma vingança, com os dois inteiros !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Enio.
    A proposta de vocês era fechar abaixo de 3h30 e conseguiram. Diante disso, só posso dizer que foi sucesso de prova!!! Que bom que o Eduardo conseguiu concluir as voltas. E achei muito legal a proposta dele de revanche.hahaha
    abraço e bons treinos
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  3. E aí, Enio? Beleza?

    Nada como correr uma prova após a outra. Se na Golden Four de SP você se decepcionou com seu desempenho, nessa prova você e o Eduardo conseguiram cumprir bem o objetivo (praticamente 7 minutos abaixo das 3h30'), apesar das dificuldades.

    Parabéns aos dois. Abraços.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Enio, muito legal o relato da prova, sempre tive curiosidade de participar desta prova, quem sabe ano que vem...

    Abs
    Rodrigo Lucchesi
    http://revistacontrarelogio.com.br/blogs/linhas-de-chegada

    ResponderExcluir
  5. Oi Enio, que medalha linda!!!! Adorei.
    Sete voltas no mesmo lugar tem que ter paciência... Mas pelo que li foi um sucesso. Também gostei da proposta do Eduardo, revanche!!!!
    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...