quinta-feira, 19 de abril de 2012

17º Revezamento Volta à Ilha

Sério que vocês acham que eu vou conseguir fazer um texto escrevendo sobre tudo o que aconteceu no Volta à Ilha? Sobre as 20 horas que fiquei acordado e sobre as 15 horas em função da corrida? Acham mesmo? Vai ser difícil. Fosse escrever sobre tudo, o texto entraria, possivelmente, no livro dos recordes como o maior de todos os tempos da história do mundo. Tentarei resumir, ser sucinto. Alguns parágrafos, no máximo.

O começo de tudo. Acordei às 3:45 de sábado pra me preparar e pegar a van. Me atrasei uns 10 minutos. Sempre. Fomos pegando todo mundo no caminho para chegar na Beira Mar antes da nossa largada, que seria às 6:15. Todos lá, tiramos fotos para a posteridade e esperamos a largada. Se eu contar, talvez ninguém acredite, mas a largada foi pontualíssima. Deu 6:15 e começou a nossa aventura circuncando a ilha.

19 trechos, 10 corredores, 1 van, 1 carro de apoio e 1 muito fundamental moto. Assim fomos nós. Vai no posto de troca, espera o atleta, chega o atleta, passa a pulseira, vamos pra van e seguimos até o próximo posto de troca. O dia todo nessa função. Se não fosse a moto, teríamos uns 2 ou 3 ou mais problemas na troca de atletas. Felizmente, tivemos 100% de êxito. Não sabíamos da vantagem de se ter uma moto até precisar fazer uso dela.

Corri os trechos 6 e 14, trechos curtos, pouco mais de 5 km, grande parte pela areia da praia. Comprovei que minhas canelas realmente não se dão bem com areia da praia, especialmente a areia dura. Que sofrimento. Mesmo assim, completei os trechos com paces razoáveis. Ainda corri o trecho 19 acompanhando a Carla, nossa última atleta que fecharia o revezamento. 17 km divididos em 3 partes. Gostei.

Terminamos a prova em 12:52:36. Tínhamos até as 20:15 pra chegar e completamos com mais de uma hora sobrando. Foi muito melhor do que o estimado. Dever cumprido. E comprido. Os corredores Loucos no Volta à Ilha: Juciana, Celina, Jany, Jovani, Eduardo, Eu, Marcelo, Renato, Nilton e Carla. Equipe de apoio: Marta, Laura, Luana, Rafaella, Giovane, Delani, Leonardo, motorista da van (não lembro o nome). Espero não ter esquecido ninguém.

Foram dezenas de horas pensando, respirando, correndo o Volta à Ilha. Posso dizer, sem medo de errar, que foi uma das provas mais legais que já fiz. Correr fazendo a volta na ilha é demais. Depois de todo essa diversão que parecia não ter fim, fomos todos pra pizzaria comemorar o sucesso da nossa aventura. Garanto que o dia da prova e tudo o que a envolveu foi, com toda a certeza, muito melhor do que esse texto, essas letras.

6 comentários:

  1. Esqueceu o jantar de massa. Como assim vc esqueceu da comida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueci. Era tanta coisa que preferi focar o resumo só no dia da corrida. O jantar de massas estará para sempre na minha memória.

      Excluir
  2. Que legal a sua participação, Enio. Volta a Ilha é uma prova para se fazer pelo menos uma vez na vida. Pela amizade, superação e união. Para 2013, se o Loucos por Corrida forem de novo, estou me habilitando...
    Abraços,
    Helena
    Correndo de bem com a vida
    helenacvidal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Foi muito legal mesmo, corrida incrível, logística impecável e cada qual fazendo a sua parte muito bem feita, mais camaradagem e o apoio mútuo. O texto ficou muito bom. Parabéns por ambos, corrida e texto. O que eu preciso mesmos é saber o real significado do título desse blog...?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar devendo a resposta. Não sabemos mais porque escolhemos esse nome para o blog.

      Excluir
  4. Esqueci de me identificar: Renato - Blog do Renato, Diário, Semanário de um Corredor - www.blog.clickgratis.com.br/renatoventura

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...