sexta-feira, 17 de maio de 2013

Não é prova alvo, mas de repente...

No próximo domingo, dia 19 de maio de 2013, participarei de 3ª Meia Maratona de Balneário Camboriú. Fui em todas as edições. 2011 na prova de 5 km e em 2012 na meia. Em 2013 vamos na meia de novo. Foi em 2011, em Balneário, que decidi que deveria correr uma meia maratona. Vi tanta gente fora de forma, sem porte de corredor, todos eles correndo os 21 km. Senti que era possível eu também conseguir, com algum treino e falta de noção. Àquela época, não estava preparado nem para correr 15 km. No fim, fiz os 21 km da Meia de Floripa em junho.

Sobre a corrida de domingo: os objetivos estão bem claros e definidos. Vou correr no ritmo mais forte possível, mas sem olhar para o relógio. Vou fazer a meia toda sem prestar atenção aos sons do Garmin a cada 1 km. Vai ser na sensação de esforço, no maior esforço possível. Como vou correr sem noção de tempo, não sei o que vai acontecer, mas tenho três planos. Melhorar o tempo de 1h49'17'' de 2012, conseguir o sub 1h45' e, o sonho mais distante, melhorar o recorde pessoal de 1h43'49'', mesmo com o Morro da Rainha.

Meus treinos estão se desenvolvendo da maneira mais ou menos prevista. A Meia Maratona de Balneário Camboriú não é prova alvo. É apenas mais uma etapa rumo à Maratona de Porto Alegre. Como estou mais treinando do que participando de corridas, quero aproveitar a oportunidade para testar minha velocidade nos 21 km até onde for possível. Vou tentar fazer o ritmo mais rápido que puder, mas sem olhar para o relógio não sei bem o que vai sair. Não é prova alvo, mas de repente pode ter alguma coisa boa no tempo final. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...