segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Corrida Rústica 50 anos PRF

Texto com uma semana de atraso. Vamos lá. Corri sábado (05), me decepcionei comigo mesmo, mas doido que sou, fui correr domingo (06) também. Foram 5 km no sábado e 10 km no domingo. A corrida de sábado era a corrida do fim de semana, pra se matar tentando o recorde. A de domingo, em comemoração aos 50 anos da Polícia Rodoviária Federal em SC, serviu mais como um treino, com objetivo de correr bem os 5 primeiros km.

Como tinha prova de 5 km também, o número total de corredores foi maior do que no sábado. O sábado, apesar de só 5 km, exigiu bastante. Logo, domingo era correr forte até onde dava e depois só concluir. Assim fiz. Até o 4º km consegui manter um ritmo bom, até rápido eu diria. Depois caiu. Era esperado. Queria ficar bem até a metade, mas não deu. Nem insisti. Melhor não forçar. A segunda volta do percurso foi só passeio.

A única coisa boa da corrida foi o sprint final. Vi a placa de 9 km e comecei a acelerar. E acelerar. Passei 5 corredores que me passaram na segunda volta. Foi muito bom mesmo. Sobre o percurso: foi na Beira Mar do Estreito, que parece ser o novo lugar para realização das provas(pelo menos enquanto não inauguram e abrem para os carros). Saímos da Beira Mar e passamos embaixo das outras pontes. Percurso diferente, bonito.

Lamento que a distância total, novamente, não tenha sido a dos 10 km programados. Sei lá se é muito difícil marcar a quilometragem, mas se for pra errar, que erre pra mais. Geralmente é pra menos. Esta prova teve 9,58 km. No GPS do Eduardo deu 9,62 km. Logo, não deu 10 km. A medalha foi de acrílico. Prefiro as tradicionais, mas pelo menos a medalha de acrílico era personalizada, como vocês podem ver mais acima.

Esse negócio de correr duas provas em dois dias não é a melhor das ideias, mas planos futuros mostram que esse é o caminho. Se correr as duas sem forçar, vai tranquilo. O resto da semana foi de treinos, tiros pra matar, e expectativa para a próxima prova. Novembro parece ser o mês da evolução desse ser humano, que aqui escreve, no mundo das corridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...