segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Correr e escrever, é só começar

Estava o domingo à toa, vendo a rodada do Brasileiro, quando resolvi abrir o blog e começar a escrever o post da corrida da 1ª Volta do Balneário. Seria só um esboço, ia ficar no rascunho salvo para eu melhorar posteriormente. Essa era a ideia inicial. Aí comecei a escrever, e foi, e foi, e, de repente, o post estava pronto, com 8 parágrafos.

Chego então no ponto que me fez escrever este post. Pra começar a escrever, basta eu começar uma linha, por mais sem sentido que ela seja. O resto do texto vai aparecendo, de um jeito ou de outro. Ontem foi assim, hoje foi do mesmo jeito. E até que não fica tão ruim de entender. Talvez de ler, porque, reconheço, escrevo demais de vez em quando.

Se pra escrever funciona assim, pra correr é a mesma coisa. Vez ou outra, ficar em casa parece a melhor opção. Mas basta botar o pé na rua pra perceber quão bom é correr. Muitas vezes só é preciso começar. E essa pode ser a parte mais difícil. Depois disso, as palavras aparecem e as pernas se mexem. Nem dá vontade de parar. Funciona. Tenta aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...