quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2ª Corrida Rústica Beira Mar de São José

Depois de um treino de 21 km no sábado, o sol resolveu aparecer com tudo na manhã de domingo. Não tive como ficar dormindo e fui pra Beira Mar de São José, onde aconteceria uma corrida. Eram 8 km, em um trajeto já bastante conhecido. Resolvi participar dessa prova pra fazer um treino e me não ficar parado, pensando em manter o ritmo (de tartaruga) para a maratona. O objetivo era correr tranquilamente, da maneira que fosse possível, já que o sol não deu trégua e a largada aconteceu depois das 9 horas (atrasou demais, como sempre).

O maior problema das corridas é que nunca consigo começar correndo mais devagar. Alguma coisa acontece e o ritmo sempre é acima do normal. A largada foi dada e eu tentei sair sem forçar, só pra completar os 8 km. A princípio, tudo ia bem, e muitos corredores me passaram. Aí eu comecei a ficar agoniado de ver tanta gente me passar e vi que dava pra acelerar mais um pouco. Acelerei e passei alguns que tiveram a ousadia de me ultrapassar. Consegui manter a velocidade até o 3º km, caindo um pouco no 4º km.

A metade da prova chegou e ali ficou estabelecida minha posição na corrida. Não passei e ninguém mais me passou. Meu tempo foi muito satisfatório, com pace de 5:27 min/km. Meio inacreditável até. Corri sem me preocupar com o tempo e a distância. Liguei o GPS, mas tirei o som. Foi uma corrida no escuro. Ou melhor, no sol, muito sol, que, vejam só, queimou meu rosto e meus braços. Nota mental para a próxima corrida: usar protetor solar.

Esse foi um bom treino antes da maratona, já que era uma corrida, e nas corridas eu sempre me esforço um pouco mais. E, mesmo assim, continuo perdendo pra mim mesmo. Se é corrida, tem medalha. E, na verdade, fui mais pra completar minha 56ª corrida e ganhar a 56ª medalha. Além, é claro, de encontrar o pessoal que corre e participa do evento. Melhor companhia não há. O tempo não era importante e, talvez até por isso, foi melhor do que o esperado. Domingo é dia de maratona e eu não penso em outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...