sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mudança de hábito

Minha meta de postar todo dia se perdeu ali pelo mês de junho. Entregar o TCC tomou um tempo e treinar pra Meia de Floripa tomou o outro tempo. A frequência de coisas escritas diminui e a maioria dos textos que aqui apareceram foram sobre corridas. Corridas e treinos, treinos e corridas. Virou praticamente um blog sobre corridas, mesmo que essa não fosse a intenção. O fato é que, depois de formado, só me resta trabalhar e correr. E eu gosto de correr. Muito mais do que trabalhar. Aí o blog tá virado em correria.

Tentando voltar aos posts diários, já sabendo que amanhã ou depois não vou conseguir, volto a falar das corridas. Lá nos idos de 2008, um jovem sedentário, um pouco acima do peso, corria, quando corria, 3 km na esteira e se achava um monstro. Aí por influência de dois primos, aos quais existe eterna gratidão, o sujeito se inscreveu na prova de 10 km da Maratona de Santa Catarina que se realizou naquele ano. O rapaz demorou 1h10m pra completar 10 km, cheio de dores nas pernas e calos e bolhas nos pés. Ainda chovia muito. A corrida com mais chuva que ele participou.

A partir daí, o dito jovem de 21 anos começou a gostar de correr. Obviamente, demorou pra treinar e correr com frequência, mas aquela vontade de correr se instalou naquele corpo. 2008 e 2009 foram anos de atividade física no verão e paradas longas no inverno. A vida sedentária, ao menos, foi abandonada. Em 2010, o jovem resolveu levar as coisas mais a sério. Enfrentou suas primeiras dores no joelho, investiu em tênis e roupas adequadas. Hoje, em 2011, ele pode ser chamado de atleta. Muito amador, é verdade, mas um atleta. Se o Ronaldo era chamado de atleta, todo mundo pode ser. Enfim, a corrida mudou os hábitos dessa pessoa.

O peso foi perdido, chegou a mais de 10 quilos. Atualmente, aumentou um pouco e estagnou. No entanto, muito melhor do que era. As camisas são G, não mais GG. As calças começaram a cair. Novas precisaram ser compradas. O refrigerante foi deixado de lado. O que falta mesmo é parar de comer tanta porcaria e correr mais. Não se corre tudo que se quer, mas não fica parado. O sedentarismo sumiu. A vida agora é mais saudável. Resumidamente, foi assim que a correria começou. Essa é minha vida, essa é minha história (by Nextel). Eu corro e não vou mais parar. Não por vontade própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...