segunda-feira, 18 de julho de 2011

Corrida Pela Paz 2011

Demorei, mas apareci. Tenho que comentar das corridas que aconteceram nas últimas semanas. Como dito anteriormente, a Corrida Pela Paz foi adiada devido à chuva. Pois bem, duas semanas depois o evento aconteceu. Dia bonito, de sol, com centenas de pessoas dispostas a participar do evento. A maioria correndo, alguns andando pela Beira Mar. O importante estar presente, se movimentando. Pegando gosto pela coisa.

Eu tinha apenas um objetivo. Embora meu ritmo de treino tenha aumentado e houvesse a recomendação para eu não correr muito forte, não pensava em outra coisa que não fosse abaixar meu tempo nos 10 km. Precisava fazer isso. Era quase uma obrigação. Botei na minha cabeça que ia ser na Corrida Pela Paz que eu faria um tempo melhor. Não aguentava mais ficar com o tempo de setembro do ano passado.

A largada e o começo da prova vieram me mostrar que sim, era possível melhorar o tempo. As primeiras parcias foram satisfatórias. Comecei rápido, como sempre faço e não deveria. Fiz os primeiros 3 km em 15 minutos. O ritmo começou a cair a partir do 4º km. Dali em diante, embora mais devagar, consegui manter uma média, em torno de 5:30 min/km. Digamos que tenha encontrado um ritmo.

Terminada a corrida, melhorei o tempo em mais de 2 minutos e tenho um novo recorde nos 10 km, como se pode ver nesse post que fiz só pra mostrar minha (demorada) evolução nessa distância. Espero que esse tempo dure pouco. Quero ainda este ano correr em 50 minutos ou menos. Meu novo objetivo é abaixar o tempo, já que as distâncias até 21 km eu sei que consigo correr sem muitas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...