domingo, 26 de junho de 2011

Questões temporais adiam o recorde

Hoje seria o dia do meu novo recorde nos 10 km. Acabou que não foi. Depois de uma semana fria, Floripa amanheceu no domingo com muita chuva e vento, além, é claro, do frio. As condições não eram as melhores para correr. Tanto foi assim que todos os Loucos Por Corridas estavam lá. Não tem chuva ou vento que nos deixe em casa. O problema é que só os loucos não foram suficientes para fazer a corrida acontecer. O tempo, mais feio que eu (coisa difícil, pra ver como tava feio), cancelou a prova, adiada sem data definida, provavelmente no próximo domingo.

As condições climáticas realmente eram as piores possíveis. O que me deixou extremamente irritado foi o fato de só avisarem no dia, faltando meia hora pra largada, que a prova seria cancelada. Que avisasse no dia anterior, já que havia previsão de chuva. O cancelamento em si é compreensível. A parte de cancelar no dia é que ficou ruim. Acredito que haveria largada, caso fosse uma corrida dessas que ocorrem normalmente em Floripa. Mas era uma Corrida Pela Paz, contra as drogas, um evento beneficente, praticamente de graça (a inscrição era um quilo de alimento), o que atraiu muito mais pessoas do que o normal.

O tempo totalmente desajustado contribuiu para que essas pessoas, que normalmente não participam desses eventos, ficassem em casa. Eles ainda não estão viciado pela corrida. Para elas, é melhor ficar na cama, em casa, onde não faz frio e não chove. Entendo. O adiamento, sob esse aspecto, fez muito sentido. Só não precisava ser pouco antes da largada. Mesmo assim, alguns loucos fizeram um treino na ciclovia da Beira Mar, pra não perder a viagem. A corrida vai acontecer quando o tempo permitir, talvez na semana que vem. As milhares de pessoas confirmadas poderão comparecer e vai ser um baita evento. O tempo só adiou o meu recorde nos 10 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...