quarta-feira, 13 de julho de 2011

A difícil decisão de escolher o dia de treinar

Sou uma contradição constante. Se olhar meus posts de meses atrás, de certeza que vai ter um dizendo que correr com vento é uma porcaria e com chuva é bom. Agora já penso diferente. E nem sei se isso realmente é bom. Comecei a treinar com mais frequência. Significa, portanto, que dias de vento, chuva e frio são quase a mesma coisa. Se tem treino em dias assim, tenho que sair pra treinar.

Obviamente, é muito melhor correr com um tempo razoável. Mas nada pode ser feito se o tempo não colabora. Eventualmente dou sorte ao escolher os dias de treinos. Corri na terça-feira e a temperatura e o vento estavam ideias, sendo que estamos no inverno. Hoje, quarta-feira, tem muito mais vento, o que torna tudo mais difícil, desde sair de casa até treinar no esforço máximo.

Com muito vento, muito frio, o treino não rende a mesma coisa. De qualquer forma, sair pra rua e correr é necessário. Pode não ser o melhor dos treinos, mas ainda assim é um treino e, na verdade, é o que importa. Ainda prefiro correr com chuva do que com vento, mas a chuva não pode ser intensa, senão complica tudo. Dos ventos, o que praticamente impede de sair de casa é o vento sul.

Dito todas essas coisas, a conclusão é a seguinte: tem que sair pra correr. Se tudo conspirar a favor, o treino é na melhor das temperaturas. Se tudo der errado, é capaz de ter uma ventania e começar a chover de forma ignorante. Rotina e disciplina são fundamentais para encarar os dias adversos do inverno. Confesso que ainda estou me adaptando a essa situação dos treinos no inverno.

A adaptação é lenta, mas estou bem melhor do que nos anos anteriores. 2011 é o meu melhor ano de treinos e corridas desde que comecei a correr lá em 2008. Os resultados aparecem e não me fazem desistir ou escapar do treino. A motivação só cresce. Já corri uma meia maratona, mas não é o suficiente. Preciso melhorar o tempo, ser mais rápido. Eis o que me motiva mais que todo o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...