sábado, 18 de junho de 2011

O maior desafio de todos os tempos

É amanhã! O dia da minha primeira meia maratona. Não faço ideia de como vai ser. Espero apenas completar, sem andar em nenhum instante da prova. Pra não dizer que só vou correr, tenho minha meta pessoal de terminar a corrida abaixo de 2:30:00. Queria muito fazer em até 2:17:00. Dependendo das minhas condições, posso conseguir. Meus treinos anteriores servem como referência.

Na última semana fiz um treino longo de 15,5 km com um pace de 6:34 min/km. Ou seja, é possível. Pra 21 km faltam apenas 5,5 km. É provável que sejam os piores 5 km da minha vida, mas acho que consigo. Dias depois, corri 11 km e fiz um pace de 6:03 min/km. Logo, 11 km eu faço tranquilo. Faltariam 10 km. menos da metade da prova, que ainda é uma distância considerável.

O desafio é grande, é o maior de todos os tempos na minha curta vida de corredor amador. Devagar se vai ao longe. Penso que, apesar de algumas adversidades, consigo atingir o meu objetivo de concluir a prova. O frio da largada às 7:30 pode atrapalhar, mas é só no começo. O percurso é interessante. A Meia de Floripa já vai valer a pena só por passar pelas pontes da cidade. Tem tudo pra ser uma baita prova.

Decidi que ia correr os 21 km há um mês atrás. O tempo foi exíguo. Treinei o que foi possível pra melhor me preparar. Fiz o possível. O TCC me atrapalhou um pouco, mas mesmo assim os treinos foram satisfatórios. Tenho certeza que essa vai ser a primeira de muitas meias maratonas. A expectativa e a ansiedade estão um tanto quanto elevadas. Posteriormente, vou relatar meu desempenho na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...