sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

8ª Corrida do Natal Abraão

A corrida mais legal da qual participei. A que eu mais me diverti, sem dúvida. Começou como uma ideia proposta, lá por novembro, e que foi ganhando corpo e cada vez mais pessoas dispostas a participar. Era uma ideia genial, por assim dizer. Se vestir de Papai Noel para correr a Corrida do Natal, no Abraão, bairro de Floripa, organizada pelo Analto. Evento simples, mas bem conhecido pelos Loucos por Corridas da região. Haveria a corrida tradicional dos adultos, mas o foco principal era nas crianças.
Corrida infantil, Papai Noel (vários, aliás), balas, presentes, tudo pensando nelas. Os mais velhos correriam depois das crianças. Primeiro, quem realmente importa. E a corrida infantil foi um sucesso. Participação de muitas crianças. Muito legal. Depois da corrida delas, alinhamos para a largada, já vestidos de Papai Noel. Estávamos em 7 ou 8, ou algo perto disso. Talvez mais. Torrando no sol das 16:00. Fantasia de Papai Noel no verão já esquenta. Imagina então a fantasia mais barata que tinha na loja. Pior e mais quente tecido.
Largamos. E fomos no ritmo que dava. A intenção não era ser o mais rápido, e sim distribuir balas para as crianças no percurso. E assim foi feito. Vários Papais Noéis (?), com o saco cheio (de bala), dando balas para quem aparecesse pela frente. O melhor de tudo era a reação das crianças. Elas nos viam lá longe e saiam correndo em nossa direção. Elas veem o Papai Noel e já sabem que vem coisa boa. Fizemos muitas delas felizes. Tenho certeza. O resultado da corrida pouco importa. O resultado que vale é a boa ação e satisfação que proporcionamos para os outros e para nós mesmos.

4 comentários:

  1. Pena que eu e a Laura não pudemos comparecer. Parabéns a todos pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. valeu Ênio, foi bom demais, agora você sabe como me senti correndo de Chapolin, unica diferença que não precisava dar balas, rsss
    na próxima vou levar mais balas, só deu pra ida

    ResponderExcluir
  3. VAleu Enio...voce está se mostrando um grande atleta, em que o espírito esportivo está acima de tudo... Realmente muito legal essa prova superando as expectativas, fazendo até eu agendar essa data para o ano que vem... Feliz natal, boas festas e que 2012 seja de muitos pódiuns e principalmente de muitas alegrias

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...