quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Circuito Floripa Run - Corrida Para Mulheres

Meus treinos de base continuam até o fim de janeiro, mas as corridas em Florianópolis, Santa Catarina e Brasil já começaram. A primeira do ano em Floripa foi a Corrida Para Mulheres. Não estava apto para me inscrever, mas fui conferir. Aproveitei que moro a uns 9 km do local da largada para ir correndo até a Beira Mar do Estreito. Cheguei lá e encontrei todo o pessoal do Loucos por Corridas. Conversa, fotos e tal. O local tinha uma boa estrutura e estava muito bem organizado. De fora, sem ser participante, tive uma boa impressão.

Para alongar um pouco mais meu treino, corri junto com o Marcelo, que iria acompanhar a Luana, esposa dele, na corrida, e o Guilherme, meu parceiro de podcast, o POR FALAR EM CORRIDA, que inclusive, sorteou 5 inscrições para essa corrida. Foram mais 9 km e qualquer coisa. Fechei o sábado com quase 18 km em um ritmo bem razoável para o período de base. Acompanhando a Luana, cheguei a correr mais rápido do que estou fazendo nos treinos de base e fiquei com vontade de participar de uma corrida e realmente correr.

No entanto, há que se ter controle. Corrida mesmo, forte, talvez, só na primeira do ano, na Corrida dos Perebas, em 24/02. O percurso era velho conhecido e o que atrapalhou um pouco foi o vento contra na ida. A corrida tinha 5 e 10 km, sendo que 10 km dariam duas voltas. Muitas mulheres participaram. A foto logo acima é da medalha da corrida. Por sinal, a medalha é muito bonita e fiquei com inveja de quem tem. Mais detalhes da corrida, em forma de áudio, no POR FALAR EM CORRIDA #14. Sexta-feira no ar. Não percam.

5 comentários:

  1. rs...ainda quero ver você conseguir se controlar ficando longe das participações nas corridas. Essa foi a primeira vez que fui somente para assistir e confesso que não é nada fácil ficar do lado de fora. Linda medalha mesmo e parabéns a todas as mulheres. Foi a corrida mais charmosa de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enio e Eduardo,
      Vocês são tão pilhados por corrida de rua que chegaram a ir num evento exclusivamente feminino. E no caso do Enio, ele ainda se aventurou a entrar na pista. hahaha
      Já fiquei olhando os outros correr e não é tarefa fácil mesmo. Dá uma coceira...
      abraços e boas corridas!!!!

      Helena
      correndodebemcomavida.blogspot.com.br

      Excluir
  2. 18km? Legal Ênio.
    Esse vai ser o meu treino de sábado. Dia 17 tem a meia de Rio Negro - Mafra.

    Abraços

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
  3. Belo treino heim Ênio,

    Acho legais essas provas femininas. Pelo visto foi uma bela forma de iniciar o ano.

    Aqui em Brasília teve uma em out/2012. Levei minha esposa, irmãs, amigas e até a minha mãe para a prova, elas adoraram se divertiram muito. Eu, para não cair na tentação de correr, fui de chinelas, rsrsrs. Fiz um post lá no blog com o relato dessa prova.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  4. Olá, Indico Hotel Geranius Praia dos Ingleses/Santinho. É ótimo e com bom preço, (desconto para os participantes do evento). www.hotelgeranius.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...