quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Janeiro à base de prova

Meus treinos de base seguem firmes e volumosos e ainda vão invadir o começo de fevereiro. Por enquanto, fica só a vontade de participar das corridas. Um dado interessante é que desde que me tornei frequentador assíduo das corridas, o último mês que não participei de nenhuma foi em janeiro de 2011. E antes disso, em maio de 2010. Vejam o ineditismo da coisa. De fevereiro de 2011 a dezembro de 2012, sempre participei, no mínimo, de uma corrida por mês. Mudanças de hábito, treinamento, com alguma contribuição da parte financeira.

Janeiro vai ter seu último dia amanhã e já posso afirmar sem medo de errar: foi um mês sem corridas, totalmente dedicado ao treinamento de base. Rodei centenas de quilômetros em janeiro, conforme mostra a imagem acima. Período de treinos leves e constantes. O objetivo era fechar o mês com 300 km ou mais. Ainda não sei se vai dar certo. Um BRIOSO BRIOCHE de SALSICHA causou um desacordo estomacal. Estragou o treino de terça-feira e prejudicou o de hoje. Faltam 8 km e mais um dia. Se o corpo deixar, tento chegar nos 300 km.

No último sábado, aconteceu a Night Run Costão do Santinho. Não pude ir ao local ver a corrida, talvez trotar pelo percurso e conferir a organização e estrutura do evento. Fiz, então, um treino de manhã na Praia da Pinheira, continuando o período de base, assunto que foi abordado no POR FALAR EM CORRIDA #14 (OUÇAM!), e, no domingo, um longuinho de quase 19 km passeando pelas ruas da cidade. Continuo correndo. Em fevereiro, alguns intervalados e treinos de ritmo vão aparecer. E a primeira corrida do ano também.

3 comentários:

  1. Nossa Ênio, correu bastante heim, parabéns!

    É preciso ter muita força de vontade para fazer esses treinos de base. Eu andei usando provas para treino, mas não consegui me segurar e saí do ritmo que deveria correr.

    Bons treinos aí para você.

    Abraços,

    Danilo Confessor

    ResponderExcluir
  2. 300 km?
    Caraca e eu achando que tinha treinado bastante hahaha.

    Tô na expectativa das suas provas.
    Grande abraço

    Luizz

    ResponderExcluir
  3. Caramba. 300km!
    Isso sim que eu digo de um mês corrido, rs.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...