sexta-feira, 16 de novembro de 2012

4ª Corrida Rústica de Balneário Piçarras

Mais uma corrida, mais uma corrida de graça, mais um texto que eu não sei como começar. Aceitem que não sou um bom iniciador de textos. Sábado à tarde, fui para Piçarras, logo aqui do lado de Floripa, coisa de 1 hora de carro. Já que eu faria vestibular da UDESC no dia seguinte e não poderia participar da prova da Track & Field, senti obrigação, mais ainda, de ir a Piçarras correr. Até porque era de graça. As provas sem custos ou com baixo custo muito me interessam atualmente.

O percurso inicial da corrida seria de 8,5 km, mas por forças da natureza, que está querendo tomar de volta o que é dela, a distância foi encurtada para 7 km. Tinha a pretensão de correr o mais forte possível e ver que desastre aconteceria. Correr abaixo de 33 minutos seria bem legal. O tempo estava nublado, pouco vento, até estava bom para correr e ter um bom desempenho. Por algum motivo, depois do 2º km, não consegui mais manter o ritmo. Fui morrendo aos poucos.

Para manter o pace abaixo de 5 min/km foi uma briga daquelas enormes. No último quilômetro, senti até uma queimação ali pela garganta e tal. Deve ter a ver com a respiração. Não era bem o meu dia de correr. No fim, ainda consegui ultrapassar a primeira colocada das mulheres e cheguei pela primeira vez em uma corrida na frente de todas as mulheres. O tempo final dos 7 km ficou em 33'31''. Não foi ruim, porque a média ficou abaixo de 5 min/km, mas já fiz coisas melhores em distâncias maiores.

Sábado não foi a melhor corrida da minha vida, mas pelo menos percebi que, mesmo morrendo, lutando contra a vontade de desacelerar, consegui manter o ritmo abaixo de 5 min/km. Foi difícil, mas deu certo. Até o 3º km, corri sem olhar o Garmin, mesmo ele apitando e querendo atenção. Dali em diante, senti que tinha diminuído o ritmo e resolvi olhar a cada barulho de parcial. Por fim, o mais surpreendente de tudo, ganhei um troféu de 5º lugar na categoria, dentre 7 corredores. Resultado final melhor do que a corrida.

Um comentário:

  1. Olha só o Ênio garimpando premiação aqui e eali.
    Meus parabéns cara.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...