sexta-feira, 23 de novembro de 2012

2ª Corrida da Primavera dos Perebas

A 2ª edição da Corrida da Primavera dos Perebas aconteceu no último domingo (tal de 18 de novembro). Dessa vez, o Analto passou a corrida para o período da manhã, com largada às 09:30. Esperava que fosse menos quente do que largar às 16:00, mas no verão dá tudo na mesma. Talvez às 9 horas fosse um horário mais humano. Se bem que, com sol, nunca é bom. Gostei da mudança para de manhã. Não sei se vai continuar assim, já que geralmente tem alguma prova para concorrer com essa dos Perebas, que é preterida em relação às outras.

Por 10 reais mais 1 quilo de alimento, lógico que eu fui na Corrida dos Perebas. Como a prova foi matutina, não tive problemas de comer demais no almoço ou correr mais forte em outra corrida. Era só a dos Perebas e o único objetivo possível era melhorar meu tempo nos quase 6 km do percurso. Fácil nunca será, embora este ano esteja conseguindo fazer com frequência tempos em corrida com pace menor do que 5 min/km. No entanto, é sofrido, muitas das vezes. Não seria diferente na Corrida dos Perebas e todos os morros que tem pelo caminho.

Corri até o 5º km tentando forçar o máximo possível e de olho no tempo, sabendo do último e mais desgraçado morro. A folga até que era considerável. O ritmo diminuiu mais por causa do morro e do cansaço do que por vontade própria. Vi que poderia fazer, de repente, um 27'59''. Aproveitei a descida antes da chegada para acelerar, tentei, mas fiquei nos 28'04''. Pelo menos, o recorde pessoal no percurso veio. Era isso que estava planejado. Nas minhas contas aproximadas, a corrida teve 25 concluintes.

Muito pouco, mas um dia a Corrida dos Perebas será grande. Não tem nenhum requinte de luxúria, é só correr em subidas e descidas. Talvez por isso não atraia tantas pessoas, ainda que o preço seja módico. Desafortunadamente, tinha certeza que meu recorde era 28'51''. Voltei para casa e quando olhei o recorde anterior, vi que era de 28'21. Corri a prova toda pensando em um tempo 30 segundos maior do que o verdadeiro. Por sorte, consegui o recorde, mas antes da próxima corrida vou conferir o tempo antes de sair de casa para não ter possíveis erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...