terça-feira, 3 de julho de 2012

Corrida Aniversário de Santo Amaro da Imperatriz

Muitos e muitos treinos porque a Maratona do Rio está cada vez mais perto. Decidi meio em cima da hora participar dessa corrida em Santo Amaro. Por em cima da hora quero dizer quarta-feira, sendo a corrida no sábado. Estava com vontade de participar de uma derradeira corrida antes da maratona. Queria tentar correr rápido e forte na medida do possível e dessa vez iria com os alertas do Garmin desligados, já pensando na maratona. Em um parágrafo, a palavra maratona apareceu quatro vezes. Percebam como ela não tem importância nenhuma para mim.

Por essas loucuras do tempo, acho que não teremos mais inverno. Sol de verão para uma corrida às 15 horas. Estivesse fazendo o frio correto para a época, o horário da largada seria razoável. A largada atrasou um pouco porque sempre atrasa e nada podemos fazer. Foi até bom. O percurso era de anunciados 7 km. Várias subidas, a pior delas no começo, as outras nem tanto, mas que minam a resistência. Fui morrendo aos poucos, com a ajuda do sol e do calor. Continuei e não olhei para o Garmin. Ele não apitou e eu fingi que ele não estava ali. Simbiose perfeita.

Exceto por um 4:27 sem sentido no 2º km, mantive uma média legal abaixo de 5:00 min/km. Só no 6º km fiquei acima desse pace (5:11). Era aquele período de falta pouco, mas ainda não acabou, já meio sem vontade, esperando pelo fim. Continuei. Estimando e projetando, terminei os 7 km em 34:06, dentro do que eu esperava. Queria correr em menos de 35 minutos mas sem cansar muito. No dia seguinte tinha treino e precisava estar inteiro. Se for para ficar cansado e com dores, que seja no Rio de Janeiro. Fiquei satisfeito com o tempo e insatisfeito com a organização da prova.

Cheguei tão morto e cansado que nem me dei conta que não havia recebido a medalha. Avisaram depois da corrida que houve um erro (é óbvio que houve um erro) e que a medalha seria entregue na próxima corrida organizada pela associação. Corrige o erro, mas não é a mesma coisa do que receber a medalha depois da prova. Paguei 30 reais e não recebi medalha. Não pode. Feita essa crítica PERTINENTE, deixei a nota relevante do dia por último: corri com uma camisa do Grêmio. Nada mais importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...