terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tchau, 2011. Só falta a São Silvestre

O ano está acabando. Como passou rápido, né? Na verdade, não. Demorou o mesmo tanto de sempre. Não lembrava o que eu havia escrito sobre as corridas de 2010 e alguns planos pra 2011. Sorte que tem os arquivos do blog pra lembrar. Encontrei o que eu queria, coisas que não lembrava. Um dos posts fazia um resumo das minhas corridas de 2010. Nunca tinha corrido tanto e ganhado tantos troféus. Em 2011, queria correr todas as possíveis ou, pelo menos, o mesmo número de corridas. Pois bem, corri tudo o que apareceu pela frente. Foram 32 corridas em 2011, contra 23 em 2010. 6 troféus em 2011, um a mais do que em 2010.

No último post do ano, mencionei a São Silvestre. Vou até colar aqui tudo que escrevi. "Falando nela, na última corrida do ano, em 2011 pretendo estar lá. Quero estar. Vou estar. Já pensei muito sobre isso e defini a estratégia. Abrindo as inscrições, me inscrevo e pago. Depois de pagar não tem como voltar atrás. Ação feita, é só correr. Assim pretendo agir." Foi exatamente isso que eu fiz. Era algo tão certo na minha cabeça que não teve como fugir. As inscrições abriram dia 21 de setembro e eu me inscrevi dia 23, pagando dia 24. Depois, pensei onde ia ficar e como ia ser a viagem. Alguns telefonemas e vários emails e deu tudo certo. Vou correr no último dia do ano.

Por fim, tracei um objetivo, bem simples: correr ou estar preparado para uma meia maratona. O ano de 2011 se mostrou tão bom, tão sensacional, que eu corri 5 meias e ainda fiz 1 Mountain Do em dupla e 1 maratona. Os tempos ainda não foram do jeito que eu queria, mas adquiri resistência pra aguentar tantos quilômetros. Nada é mais tão complicado quanto era lá em junho. Em 7 meses, evoluí de maneira surpreendente. O tempo melhorou, mas dá pra melhorar ainda mais, e as distâncias aumentaram. Pra 2012, a meta é baixar os tempos. Ou seja, treinar mais e participar de menos provas. Acho difícil repetir as 32 corridas deste ano.

Não sei se de São Paulo vou conseguir atualizar o blog. Por este motivo, fiz o post agora, quatro dias antes do ano acabar. Provavelmente, o próximo post será o primeiro de 2012 e falará a respeito da São Silvestre. Talvez sobre a viagem também. Não sei. Na hora eu decido. Fiquem, portanto, com este texto. Feliz ano novo. Vamos correr!

Um comentário:

  1. Boa Sorte Enio, e quando cruzar a linha de chegada da São Silvestre te lembra que o dia seguinte é um novo ano e começa tudo de novo, mas com essa tua determinação, tenho certeza que o Post do final de 2012 nos reserva muitas e boas surpresas!!!


    Feliz Ano Novo
    Guilherme Preto
    http://corrervicia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...