sábado, 29 de outubro de 2011

18ª Mini Maratona Santos Dumont

Mais um sábado, mais uma corrida. Lá fui eu. A última que havia corrido foi no Mountain Do. Eram 5 dias parados, nem tanto pelo desgaste, mais pelo joelho ainda em recuperação. A corrida da Base Aérea seria um teste pra sentir como estava. Como eu esperava, foi tudo bem, sem dores no joelho, que era o meu maior medo. Sem essa dor pra incomodar, só me restava correr. Foi a quarta corrida em quatro fins de semana. Fui mais porque era de graça, mas acho que iria mesmo se não fosse.

Ano passado, não consegui participar dessa mesma corrida. Cheguei atrasado e perdi a largada. Precisava correr este ano. Quase questão de honra. Corrida sábado à tarde, já com horário de verão, não parecia ser a melhor das ideias. Largada às 16 horas, sol das 15 horas. Sol mesmo. Tinha muito sol. E na base aérea de Florianópolis o que menos tinha era lugar para correr longe do sol. Este ano, o percurso continuo o mesmo, mas inverteu o sentido da corrida.

Dessa vez, largamos em direção ao morro. Subidas grandes e pequenas, descidas também, os 2 primeiros km foram assim. Depois, os outros 8 km eram só em percurso plano, mas com muito sol na cabeça. Pensei que talvez fosse bom enfrentar o morro logo no começo, mas foi exatamente o contrário. Talvez o calor tenha atrapalhado também, mais do que o planejado. As árvores ao lado da estrada proporcionava os poucos momentos de sombra.

Não foi a minha melhor corrida. Foi uma das mais cansativas, na verdade. Cinco dias parado, correndo à tarde, com sol, tudo deve ter influenciado. Completei a prova do jeito que dava. O objetivo mesmo era ter mais uma corrida no currículo e pegar a 60ª medalha pra coleção. Sábado pássado teve uma corrida. Amanhã, domingo, tem outra: a Meia Maratona de Pomerode. Será a 5ª corrida em 5 fins de semana. Outubro foi o melhor mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...