domingo, 17 de abril de 2011

Mole, mole, mole

Quem mora em Florianópolis ou arredores precisa conhecer, nem que seja uma vez na vida, as paisagens e trilhas que a cidade oferece. Ontem, havia um treino na Praia Mole. Corrida na areia mole, fofa, da praia e nas trilhas e morros. Tudo muito cansativo, demorado, mas prazeroso. É algo que você faz e não se arrepende. Até pensa em fazer de novo. Só fica na dúvida se vai querer subir aquelas trilhas de novo. Sabe que o resultado final e os visuais são totalmente satisfatórios, valem a pena, mas sabe também que cansa demais.
O dia começou pouco depois das 6 da manhã, acordar cedo pra correr, na praia, não é tão ruim quanto alguns podem pensar. Trânsito em Floripa é tranquilo e foi rápido pra chegar ao local. Todos alongam e saímos pra correr pela areia da praia. O nome da Praia Mole não é mole à toa, me disseram depois. Areia muito fofa, terrível pra correr. É um ótimo treino, cansa bastante. Foi quase 1 km de sofrimento sob o sol. Depois, trilha, Praia da Galheta, mais trilha, morros, mato, pedras e troncos no caminho. Trajeto deveras complicado.
Correr nesse tipo de terreno é bem complicado. Você começa a correr e, de repente, tem uma pedra no meio do caminho, um tronco saindo do chão, no tamanho certo pra encaixar no teu pé e te fazer cair no chão. No meu caso, trilhas estreitas condicionam meu calcanhar a bater no meu tornozelo. Sou desajeitado, mas não é pra tanto, só acontece nas trilhas muito apertadas. Sempre que a pessoa pensa em começar a correr aparece um obstáculo, que não se faz de rogado pra te derrubar. Aliás, quase torci o tornozelo umas 58 vezes. Felizmente, ficou no quase.
A pior parte dos treinos em trilha é sempre o tornozelo. Durante e depois é o que mais sofre. Faz parte. O visual das praias compensa. As fotos do post estão aí pra provar isso. Coisa bem linda. Se pra ir foi difícil, pra voltar não foi muito diferente. O sobe e desce só inverteu. O caminho seria um pouco pior porque o sol estava mais forte. Passando novamente pela Praia da Galheta, lá estava um homem nu. Nada mais normal. E totalmente desagradável.
Voltar e saber que ainda tinha 1 km de areia mole da Praia Mole não é muito animador. Fui correndo e andando, andando e correndo. Ainda bem que não vou fazer esse percurso no Mountain Do. Quem fizer vai sofrer um pouco. Tá na hora de eu lembrar de passar protetor solar. Não me queimei, mas é muito perceptível a diferença entre meu ombro e minhas costas. É uma camisa regata natural. No Mountain Do, no próximo sábado, lembrarei do protetor solar. Corra, acorde cedo, conheça um pouco mais das belezas naturais de Floripa. Você vai se surpreender. E vai gostar!

Um comentário:

  1. é!! floripa é isso, é lindo. Se as fotos foram tu que bateu, parabéns, se não foi, parabéns do mesmo jeito.
    Semana que vem estaremos lá!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...