quinta-feira, 31 de março de 2011

Corrida Rústica Cidade de São José

Domingo último aconteceu mais uma corrida rústica, da qual participei. O tempo e desempenho foram abaixo da última corrida, a prova de 5 km da Meia Maratona de Floripa. Tenho uma série de motivos para isso ter acontecido. Primeiro, era um domingo com muito sol. Pensa naquela sol que queima. Pensou? Agora multiplica por 10. Era mais ou menos isso.

A largada seria às 9 da manhã. Já não era muito cedo, mas um evento da prefeitura, com corrida pra crianças e professores de colégios públicos atrasou o começo da corrida dos, digamos, mais profissionais. Pouco depois das 9:30 largamos. Aí o sol já tava bem quente. Não eram as melhores condições pra correr. Estava longe disso. Foi uma corrida difícil. O sol era o maior adversário.

Tinha prova de 5 e 10 km. Como ainda não estou devidamente preparado, fui na de 5 km. Nos 2 primeiros km fui muito bem. O primeiro quilômetro fiz em 4:49. Algo inacreditável. Só fiz isso nos meus bons tempos, que nem são tão bons assim. Percebi que tava ficando cansado antes do 1º km. Quando o GPS me avisou o tempo, entendi a razão. Nunca que ia conseguir manter o ritmo de menos de 5:00 min/km.

De fato, não consegui. As parciais foram aumentando cada vez mais. No último quilômetro ainda consegui diminuir, mas não foi muito bom. Pelo menos o tempo dos 2 km me garantiu um tempo total bom, abaixo dos 30 minutos que eu queria. Estou à procura do meu ritmo. Ele ficou perdido em algum lugar e tô treinando pra encontrá-lo o mais rapido possível.

Sabe o sol todo que tinha no domingo de manhã? Então, sempre, mas sempre, me esqueço de passar protetor solar antes das corridas. Mais tarde, depois da corrida, era possível perceber claramente, em tons avermelhados, que havia usado uma camisa regata. Da próxima vez estou pensando em correr sem camisa, pra tentar uniformizar minhas cores e ficar menos esquisito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...