sábado, 1 de junho de 2013

3ª Meia Maratona de Balneário Camboriú

Tardo, mas não falho. Ou quase. Demorei mais para escrever este post do que para correr a 3ª Meia Maratona de Balneário Camboriú. Até tenho algum tempo, mas sempre fico com preguiça de escrever. E até de comentar blogs alheios. Só leio. A leitura continua em dia. Estou preferindo ler e correr. Está dando mais resultado. Serei conciso, na medida do possível (vou me esforçar), neste texto. Informações básicas, mas específicas sobre mim. As impressões gerais da prova estão no POR FALAR EM CORRIDA #31.

Sobre a prova, tinha três objetivos, conforme o último post. Consegui o recorde da prova e o sub 1h45'. E quase deu recorde pessoal. Com Morro da Rainha e tudo no caminho. Faltaram 18 segundos. A corrida inteira na sensação de esforço, sem olhar para o Garmin, mesmo com ele apitando a cada quilômetro. Analisando depois, só corri o 1º, 6º, 7º, 9º, 10º, 15º e 16º km acima de 5 min/km. Fiquei meio surpreso com tantas parcias abaixo. O clima ajudou bastante. Acho que meus treinos também. E tenho explicações para cada quilômetro citado.

No 1º km, a largada é bem cheia, congestionada e a avenida não é tão larga. Ainda assim, fiz em 5'01''. No 6º e 7º, era a ida do Morro da Rainha. 5'09'' e 5'06'', respectivamente. Mais rápido do que imaginei. Não caminhei em nenhum instante, mesmo nas duas subidas. No 9º e no 10º km fiz em 5'03'' e 5'04'', quando estávamos já na Praia Brava, em Itajaí. Pensei que estava muito devagar e desanimei nessa parte da prova. Achei que estava correndo a 5'20'' ou mais. Percebe-se que eu não me conheço muito bem ainda.

Por fim, no 15º e 16º km, a volta do Morro da Rainha e 5'23'' e 5'02'', sendo o 15º km o mais lento de toda a corrida. Vale ressaltar que nas descidas aproveitei o que foi possível para recuperar o tempo perdido na subida. Tomando todo o cuidado do mundo com a pista molhada. Parece que deu certo. Melhorei o tempo de 2012 em 5'11' (antes era 1h49'17'')'. A largada na Barra Sul é muito melhor, pois as subidas ficam no meio do percurso e dá para recuperar no plano. Ah sim, meu tempo, se interessar a vocês, foi de 1h44'06''.

6 comentários:

  1. Olá Ênio,

    Parabéns pelo tempo. Gostei da sua análise da prova, muito bom.

    Bons treinos para a Maratona de POA!

    Abraços.


    ResponderExcluir
  2. Nossa, tempo ótimo mesmo!
    Gostaria de saber como realmente é esse Morro da Rainha? Estou pensando em fazer um triathlon lá e acabamos tendo de subir ele de bicicleta.

    abs

    http://meudiariotri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Enio. Do jeito que está indo o sub-1h40min vem logo. Excelente prova. Estava comparando os tempos no morro da rainha e na minha volta foi bem mais alto. Esses morros me matam. Mandou muito bem !!!

    ResponderExcluir
  4. Ênio,

    Tomei conhecimento do seu blog através do blog do Eduardo Hanada. E através do seu blog também fiquei conhecendo o podcast "Por falar em corrida". A partir de agora, pretendo seguir/acompanhar ambos (o blog e o podcast).

    Também mantenho um blog, com o objetivo de compartilhar relatos de treinos e corridas, além de me conectar e "conhecer" (mesmo que virtualmente) outros corredores e corredoras desse nosso Brasil.

    Muito bom o relato dessa Meia, e melhor ainda foi o seu tempo. Eu, como "pangaré" recém estreante em Meias, tenho tempo de 1h56'15" (estreia na Meia de Campinas, 24/3/13). Vou precisar treinar e suar muito para chegar a esse nível (meu objetivo atual é ser sub-1h50').

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Ênio, seu tempo foi ótimo. Quase recorde pessoal (sem ser na prova), com direito a morro e tudo. Tá voando, amigo. Parabéns!!!
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  6. Oi Enio,
    Coisa mais linda seus resultados, quero saber a receita desse sucesso todo, qual vitamina estás tomando, comendo muito espinafre.. conta aí!
    Parabéns!!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...