quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

1 fim de semana, 2 dias e 3 corridas

No último fim de semana, por aquelas coisas estranhas que ninguém nunca vai conseguir explicar, três corridas aconteceram em Florianópolis e arredores: Corrida da Lua Cheia sábado à noite, em Jurerê Internacional, 17ª Corrida da Pinheira no domingo de manhã e a 1ª Corrida Loucos por Corridas dos Perebas no domingo à tarde. Por motivos profissionais e de cobertura, senti-me obrigado a participar das três corridas para poder comentar com propriedade sobre cada uma delas no POR FALAR EM CORRIDA.

Vou fazer um breve resumo sobre cada uma das três. O relato completo vocês poderão ouvir no POR FALAR EM CORRIDA #19.


Esta corrida aconteceu sábado à noite, com largada às 20 horas. Sem horário de verão, foi realmente uma corrida noturna. Tinha percursos de 5 e 10 km, sendo 10 km duas voltas. Com o preço de R$ 80,00, minha participação pagando a inscrição ficou inviável. Fiz um treino correndo os 5 km acompanhando o Nilton, que havia ganhado a inscrição. O trajeto da prova foi bem legal e só teve alguns pontos de extrema escuridão na praia. Corrida boa, mas, pelo que foi e ofereceu, R$ 80,00 ficou um valor MUITO exagerado. R$ 50,00 estava bem pago.


A segunda corrida do fim de semana aconteceu na Praia da Pinheira, na Palhoça, pertinho de Floripa. Uma prova com menos apelo, mas com premiação em dinheiro. A largada às 10 horas foi o ponto negativo. NÃO PODE começar às 10 horas com esse sol de verão. Ainda atrasou e largamos quase 10:30. Fora isso, a corrida não teve nada que a desabone.

O percurso era todo pela praia, 3 km de ida e 3 km de volta. Menos do que 3 km na verdade. Não entendo a dificuldade de fazer um percurso exato, com os 6 km. A inscrição era R$ 20,00, mas o corredor aqui vive uma situação financeira hecatombística e não correu inscrito. Fiz mais um treino. Nessa corrida, acompanhei a Claudia em grande parte do percurso.


A terceira e última corrida do fim de semana. A mais importante para mim. Era o meu foco do bimestre. Fazer o treino de base no começo do ano e alguns treinos específicos querendo bater meu recorde na Corrida dos Perebas. Foi sofrido, foi suado, foi tudo de ruim, mas foi bom. Cheguei com 27'31'' e pace de 4'44'' min/km. O recorde anterior, de 28'04'' foi deixado para trás. Nos morros do Abraão e Coqueiros, considero um tempo excelente. Senti, no entanto, que posso melhorar em alguns aspectos. Um sub 27 é possível dependendo de alguns ajustes.

Se bem que foi tão sofrido com as 8 subidas que estou em um dilema se vale a pena me matar pelo recorde ou se está bom ficar assim. Vale a pena, eu sei. Vou esperar a próxima corrida para ver se ela se encaixa no meu calendário de provas para morrer. A inscrição foi R$ 10,00 e esse valor eu tinha (ALELUIA!). Das três corridas, uma consegui pagar. Diferente das outras duas, nessa não acompanhei ninguém. Minha única companhia fui eu e foi o mais difícil dos três momentos. Não é fácil competir com o próprio tempo e perder quase sempre.

Esse foi um resumo bem resumido. Todas as outras informações no POR FALAR EM CORRIDA #19.

5º de 7 na CORRIDA DOS PEREBAS. RECORDE E TROFÉU. FOI MASSA

4 comentários:

  1. Ó lá o Ênio dando um show no que vale.
    Parabéns cara. 3 corridas é coisa de macho!

    Realmente é difícil competir consigo mesmo, estamos isolado no meio do nada. Mas quando vencemos é uma alegria descomunal!

    ResponderExcluir
  2. Enio,

    Pra quem já escreveu 20 e tantos parágrafos para descrever uma prova, você aperfeiçou bem o poder de síntese, heim...hehe
    Olha só, eu achei bem legal a sua cobertura nas provas. Pessoalmente, vi a força que deste pra Claudia na corrida da Palhoça. Achei bem legal. Quem nunca correu com um amigo??
    Sobre a prova dos Perebas, tais mandando muito bem. Quem conhece o percurso sabe muito bem qual é a pedreira que vem pela frente... Mas, acho que você consegue baixar o tempo ainda, porém vai ser pra morrer. haha
    Parabéns pelo novo rp e pelos relatos. Vou ouvir os detalhes no podcast.

    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De volta aos velhos tempos de participações em corridas juntos. Valeu a pena todo o treinamento de base. Esse tempo na corrida do Analto não é pra qualquer um. É uma prova que exige muito do atleta. Parabéns pelas provas e o novo recorde do Abraão. Eu também quero baixar desses 27 minutos, mas tã difícil. Abraço,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ênio, minha vontade era participar das três provas também, mas não deu, participei apenas de uma.
    Tempo muito bom... o sub27 está muito próximo, estamos torcendo por você.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...