quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

2013 objetivos (ou nem tanto)

Talvez vocês tenham notado, talvez nem tenham reparado, mas os últimos dois textos foram publicados em uma quarta-feira, assim como este texto aqui. Esse é um dos objetivos: escrever aqui uma vez por semana, toda quarta-feira. Durante o mês de janeiro, vou tentando construir minha base, com treinos de rodagens baseada somente na distância, sem me preocupar com tempo ou pace. Enquanto corro e tento fazer uma base sólida, deixo aqui, antes tarde do que no meio do ano, alguns dos meus objetivos para as corridas em 2013.

Os objetivos não poderiam ser mais claros e cristalinos. O foco é nos 10 km e meia maratona. Depois, uma maratona, possivelmente em setembro. Se aparecer uma prova de 5 km que valha a pena, vou participar, mas essa distância está longe de ser uma prioridade este ano.

Tempos. Sim, temos tempos em mente. Seriam mais ou menos assim:
  • 5 km: sub 23';
  • 10 km: sub 45';
  • Meia maratona: sub 01h45';
  • Maratona: sub 04h.

Para tanto, vou correr apenas provas com distâncias corretas, onde eu sei que 10 km são 10 km e assim por diante. Track & Field e Meia de Floripa, a princípio, serão as provas alvo. Exceto pelos 5 km, quero muito fazer o que está aí em cima. Pelas minhas experiência em 2012, o recorde nos 10 km vai ser complicado, mas possível, e a meia maratona é o menos difícil. Já a maratona, bom, essa daí é imprevisível. Vou tentar. Se vou conseguir, não sei. Até setembro tem muito treino para preparar as pernas e o corpo. Treinar é o verbo.

É, não foram 2013 objetivos. Listei 5 e está de bom tamanho. No decorrer do ano, escreverei como estão os treinos e corridas e qualquer outro assunto que esteja relacionado.

3 comentários:

  1. Interessante e importante sua preparação Ênio.
    Um janeiro bem cuidado vai render bons frutos!

    Eu acredito que o sub 23 vem fácil, até rrisco um sub 22 para você.

    Estou na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Levo muita fé que vc consiga os 1:45 na Meia de Floripa

    Sub 45 nos 10k já é mais complicado mas não impossível.

    Andar com fé eu vou ....

    ResponderExcluir
  3. Ótimas metas Enio,

    Vou ficar na torcida por você. Pelo visto aí em Floripa vocês também tem esse problema de provas mal aferidas. Isso é muito chato né.

    Bons treinos e corridas para você cara.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...