quarta-feira, 28 de novembro de 2012

3º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos - Etapa Florianópolis

O tempo não para, eu não paro e as corridas continuam. Dia 25/11, último domingo, mais uma prova, a 109ª da vida e 39ª do ano. Corrida da Farmácia Pague Menos. Pela divulgação no site e nas ruas, parecia realmente que seria uma prova de primeiro nível. E foi o que aconteceu, desde o momento da retirada do kit sábado até o pós-corrida no domingo. Estrutura sensacional, com suporte aos atletas, além de vários e vários brindes. Fora a medalha muito bonita e as frutas e isotônico.

Havia as distâncias de 1, 5 e 8 km. Fui na de 8 km. Nos últimos dias, fiquei meio desanimado com os treinos. Fim de ano e parece que nada mais rende. Até nunca corri tanto como em novembro, mas as distância não passaram de 12 km. Estou rodando confortavelmente nos treinos e indo para morrer nas provas. Vou levar assim até o fim do ano. Parece-me mais adequado. Não vou forçar nos treinos, exceto os de tiro, e correr o risco de ter algum problema. Desse jeito está dando certo e os resultados nas provas tem sido bem satisfatórios.

Fui com o objetivo de melhorar meu tempo nos 8 km. Largada às 7:30 na Beira Mar Norte plana e com pouco sol era um cenário bem convidativo. Um funil na largada atrapalhou meu ritmo do começo, mas consegui recuperar depois. Fomos 4 km e voltamos 4 km. Ótima sinalização e hidratação, apesar de eu não ter pego nenhuma água. Via de regra, provas de até 12 km não pego água, nem para refrescar. Não sinto tanta necessidade. Fui constante no começo, o ritmo caiu no meio e no fim consegui terminar os 8 km em 38'12''.

Antes da prova, sonhava com um tempo abaixo de 38 minutos, mas não tenho do que reclamar. Fiz o que dava, do jeito que dava e saiu isso. Melhorei meu tempo e sinto que ainda posso melhorar mais. Mesmo correndo forte, terminei me sentindo bem. Preciso fazer alguns ajustes no meio da prova. Senti que desacelerei, meio sem querer. A parte boa é que o pior quilômetro foi a 5:00. Ou seja, abaixo de 5 min/km estou conseguindo manter. O mais ruim é quase bom. Voltei para casa com recorde pessoal e pronto para as próximas corridas.

2 comentários:

  1. Oi, Enio.
    Assim como você fui para prova com a expectativa de boa organização e foi o que realmente aconteceu. Acho que todo mundo saiu satisfeito do evento.
    Sua tática de ficar sem beber até os 12k é bastante adotada pelos mais experientes. Ponto pra ti. ;)
    Parabéns pelo seu novo RPM. Com pace sub 5:00. Show!!
    Abraços e até domingo!

    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Ênio. Realmente essa corrida foi boa para quebrarmos recordes pessoais na distância. Até nisso a corrida foi excelente. Vamos torcer para que ela venha para Florianópolis em definitivo. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...