sábado, 28 de abril de 2012

Mais uma Track & Field

A prova da Track & Field chegou mais cedo em Floripa. Vai acontecer amanhã (29/04/2012). Nos últimos dois anos que participei, a corrida aconteceu nos meses de setembro (12/09/2010 e 11/09/2011). Seria esse um indício de que podemos ter duas Track & Field em Floripa?  Não sei. Tomara. Será minha terceira participação nessa prova, que é muito boa, mas que aumenta a cada ano o preço da inscrição. Espero que pare nos R$ 86,40 deste ano.

Falando da corrida, que é o que interessa no momento. Em 2010, estava começando a correr mais frequentemente. Participei da Track & Field e fiz meu melhor tempo nos 10 km, 54:39. Em 2011,  já tinha um novo recorde nessa distância. Tinha a expectativa de correr perto ou abaixo de 50 minutos, mas ainda não era o momento. Corri os 10 km em 53:04 e fiquei 46 segundos acima do recorde. Entendi que as pernas não conseguiam fazer mais.

Em 2012, mais treinos e mais treinos, correndo cada vez mais e mais rápido, me sentindo muito bem, chegou a vez de, finalmente, correr uma PROVA abaixo de 50 minutos. Além do desafio pessoal, tem o Desafio da Contra-Relógio 10 km Sub 40 e Sub 50. Me inscrevi no desafio que era possível no momento, o sub 50. Talvez seja a única prova em Floripa com todas as especifidades técnicas necessárias para que o tempo seja aceito pela revista.

Esperava a prova para depois do meio do ano. Veio agora. Tudo bem. Estou pronto e preparado. Domingo é o dia. Tem que ser o dia. Não tenho nem a intenção de fazer meu recorde pessoal nos 10 km, que atualmente é de 49:10. O objetivo é só correr abaixo de 50 minutos e vencer esse desafio proposto pela Contra-Relógio. Se fizer um novo recorde, melhor. A largada é às 7:30, horário ideal para correr. Tudo conspira a favor. O sub 50 é logo ali.

Um comentário:

  1. Melhor tentar agora, no final do ano começam aparecer aquelas dores de cansaço que atrapalham um pouco.
    Não vou correr amanhã, mas vamos estar lá na torcida!
    Boa prova!
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...