quinta-feira, 1 de março de 2012

15ª Corrida dos Carteiros

Corrida dos Carteiros. A segunda corrida do domingo. Lá fui eu. A situação das pernas e a parte física estavam melhores do que eu esperava. Apenas a coxa um pouco dolorida, mas sentia mais quando subia escadas. Pra correr, não parecia haver problemas. Essa corrida teve um bom número de competidores e de alto nível, muito por conta da premiação em dinheiro. 213 corredores concluíram a prova. Poderiam ser mais, se as inscrições não tivessem sido limitadas.

O fim do horário de verão tornou a corrida menos difícil. Ainda estava quente, mas anoiteceu antes e o vento ajudou em alguns momentos. Já que não havia conseguido me segurar na prova da manhã, pouco me importava segurar na prova da tarde. Era correr o que dava, do jeito que fosse possível. Não me senti limitado ou travado. Na hora da corrida, o treino do sábado e a corrida da manhã não influenciaram tanto. Fui no ritmo que pretendia.

Larguei atrás e mesmo assim comecei bem. Passei o pessoal que larga mais na frente e não aguenta correr 1 km e mais uns outros no caminho. O percurso era totalmente conhecido. Correr na Beira Mar de São José é o que mais faço. Não tinha muito mistério. No meu planejamento, pretendia fazer essa prova de 10 km abaixo de 50 minutos, mas o treino e a corrida da manhã mudaram o objetivo. Ainda assim, fechei a prova com pace de 5:07 min/km.

De acordo com o Garmin, o percurso não teve 10 km por 100 m. Novamente, faltou um pouco. Dessa vez, a diferença foi quase mínima. Fazendo projeção de tempo e tal, meu tempo ficou em 51:11. Muito aceitável. Um dia quero que a rotina seja 10 km em menos de 50 minutos. Está cada vez mais perto. Das 4 corridas deste ano até agora, sem contar a Corrida Vertical, três foram na areia e os paces ficaram em 5:07, 5:26, 5:10 e 5:07.

Na areia é um pouco mais cansativo. O maior pace foi em Navegantes, em um calor impossível de viver. Na primeira no asfalto, a Corrida dos Carteiros, o desempenho foi o que deveria ser, com o último quilômetro a 4:52, o mais rápido da prova. Os treinos mostram que estou melhorando. Aos poucos, gradativamente, os tempos ficam menores. Sigo treinando, sigo correndo. Março vai ser um mês quase sem provas. Logo, na teoria, muitos treinos.

Um comentário:

  1. Enio, estás progredindo muito rápido. Logo logo essa rotina de 10 Km abaixo de 50 min vai ser fichinha. Ia ver o seu relato da Corrida dos Perebas, mas aí lembrei que você não pode ir....rs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...