sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

3ª Corrida Rústiva Vale das Graças Angelina

Essa era uma prova já marcada no meu calendário há muito tempo, desde setembro, se não me engano. Tanto é que fui um dos primeiros a me inscrever, tendo a honra de correr com o número 5. Corri lá em 2010, foi excelente, e decidi que ia voltar em 2011. Além de ser uma prova distante de Floripa, do trânsito, era organizada pelo Renato, do Loucos por Corridas. Muita gente ajudou para que a prova fosse realizada e tivesse total êxito, mas quando eu penso na prova de Angelina, o primeiro nome que vem na cabeça é o Renato.

Meu plano pra 2011 era fazer um tempo melhor do que no ano passado. A meta estava traçada desde que me inscrevi. Não foi exatamente como eu queria. Além de ter dores na perna, crescendo progressivamente, uma prova de setembro foi remarcada para 4 de dezembro, um dia depois de Angelina. Era a Corrida Pela Paz no Trânsito. Nessa eu já tinha pago a inscrição pra correr os 21 km. Aí fiquei com a seguinte situação: duas corridas, sábado (10 km) e domingo (21 km). Não seria tão ruim se as dores não estivesse me rondando.

Como seriam duas provas seguidas, o objetivo mudou e não poderia forçar muito em Angelina. Com as dores, tinha que correr ainda mais tranquilo. Pra pelo menos completar dignamente os 21 km do dia seguinte. Assim eu fiz. A largada foi dada na praça de Angelina. Comecei muito, mas muito devagar. Tanto é que no primeiro retorno, lá pelos 3 km, eu estava na frente de uns 10 corredores, no máximo. Senti que já tinha aquecido e que dava pra acelerar. A dor ainda estava ali, mas não tão forte, era suportável.

Continuei meu ritual de aceleração e fui passando vários e vários corredores. Faz muito bem pra autoestima. Não dava mais pra bater meu recorde na prova, mas ainda consegui muitas ultrapassagens. Fiquei de olho no tempo só pra completar a corrida com o pace abaixo de 6:00 min/km. Pelo menos isso eu consegui. Durante a corrida, a dor não se manifestou. Ela geralmente aparece depois, ou quando tem um impacto repentino. O percurso já era conhecido, mas como fazia um ano que não passava por lá, tenho que registrar que é muito bom correr no interior (se é que Angelina é interior), no meio do nada.

A organização da prova foi sensacional. Tudo perfeito. Medalha muito bonita, como vocês podem ver aí em cima, frutas e água na chegada, um kit muito bom, com uma baita camiseta, além de um troféu ignorantemente grande, no melhor dos sentidos. Ainda tinha um jantar depois pros inscritos na corrida. Aí tu se pergunta quanto custou a inscrição. Eis a resposta: 15 reais pra dar coisas que provas que custam mais de 50 reais não dão. Que aconteça mais e mais vezes. O número de participantes em Angelina só aumenta.

Mesmo correndo em ritmo totalmente conservador, sem pretensão nenhuma, a não ser terminar a prova sem dor e no pace estimado, fui surpreendido positivamente com a leitura do meu nome entre os premiados da categoria 20-24 anos. Estava lá, em quinto lugar. Geralmente sou o último da categoria, mas não dessa vez. Eram 8 competindo. Só aí notei que foi fundamental ter aumentado o ritmo no fim. Meu troféu ganhou ainda mais importância. O melhor da minha coleção. Pela forma como veio e também pelo tamanho e imponência. Um troféu de Angelina vale por 2 dos que eu tenho. Vejam na foto e admirem. Em 2012, estarei lá. De novo. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Maneiro amigo, parabéns pela prova e obrigado por ter vindo. Vamos pra 4ª então. Na 10ª edição heverá placa de honra ao mérito pra quem participar de todas. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. Gostei dos relatos das provas. Algumas delas eu não pude participar por algum motivo e achei legal saber como foram. Tbem tenho um bloguinho de corrida. Aparece por lá!

    Helena C Vidal
    Correndo de bem com a vida
    helenacvidal.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...