terça-feira, 23 de julho de 2013

Programando

Defini alguns objetivos, algumas provas, mas, mesmo com tudo definido, não estou de todo animado. Treinar em Jaraguá está muito difícil. Estou dando meus jeitos, na última semana fiz intervalados e tiros, mas sinto que não chego perto dos treinos de qualidade da Beira Mar. Tudo bem que podiam não ser tão bons assim, mas eram melhores do que os atuais.

Se tenho objetivos, que ao menos me agarre a eles para continuar correndo. Treinar é complicado, mas correr eu consigo, de 5 a 6 vezes na semana. Quando a gripe deixa, sai o longão no fim de semana para lembrar da maratona e das meias que estão por vir. Mudanças podem acontecer, mas, por enquanto, este é o calendário das minhas próximas corridas:

  • 28/07 - Golden Four ASICS São Paulo;
  • 03/08 - Maratona de Revezamento Beto Carrero (dupla com o Eduardo);
  • 22/09 - Corrida Pela Paz NO DROGAS (10 km);
  • 29/09 - Maratona de Santa Catarina (prova de 10 km);
  • 13/10 - Maratona de Buenos Aires;
  • 27/10 - 6ª Meia Maratona de Pomerode;
  • 03/11 - Golden Four ASICS Brasília;
  • 30/11 - 5ª Corrida Rústica Vale das Graças Angelina.

Ainda tem a Corrida e Caminhada Pela Cura dia 11/08, a Corrida e Caminha McDiaFeliz dia 31/08 ea 1ª Meia Maratona de São José dia 15/09, mas essas ainda estão sob análise e, caso eu vá, será só por diversão, talvez treinar, sem pretensão de tempo.

Das provas listadas mais acima, quero bater o recorde pessoal da meia na Golden Four de São Paulo e depois na de Brasília. O recorde pessoal da maratona será buscado na Maratona de Buenos Aires. Em Pomerode, vou acertar contas com essa meia maratona que viu meu primeiro sub 2 horas, mas também proporcionou uma quebra magnífica ano passado. Nela quero o recorde pessoal da prova, correndo sem sofrer.

No Beto Carrero, eu e o Eduardo estabelecemos um objetivo de tempo final para nossa maratona. Vamos tentar. Terei também duas oportunidades de tentar o recorde pessoal nos 10 km na Corrida Pela Paz e na Maratona de Santa Catarina. O problema é ambas serem com uma semana entre si e pouco antes da Maratona de Buenos Aires. Se não der na primeira, pode ser demais tentar na segunda. Bom, no dia vejo a situação. Por fim, Angelina para comemorar entre amigos todo o ano de corridas que passou.

Ninguém vai poder dizer que não me programei. Falta achar um pouco mais de ânimo. Espero que meu Garmin volte nesses meses e que eu também volte logo para Floripa. Enquanto isso, seguimos correndo (a parte fácil), tentando treinar. A foto acima é uma das mensagens que estavam pelo percurso da Golden Four ASICS Porto Alegre 2013.

3 comentários:

  1. Oi, Enio.
    Gostei da sua programação. O que não falta é prova pra bater seus recordes. Estou na torcida. Só tem prova massa, heim...
    abraço e bons treinos aí no frio.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Logo logo estarás de volta para a beira mar de São José. É uma questão de tempo. Boa programação. Só provas TOP. Só achei estranho a Maratona de SC !!! Ah, e duvido que você não vá na Meia maratona de São José....rs. A minha programação que agora ficou meio furada, mas vamos tentar retomá-la. Teremos um segundo semestre recheado de boas corridas.

    ResponderExcluir
  3. Show Ênio.
    Você é um dos caras que se fala que vai conseguir, eu acredito que vai!
    Ficamos na torcida!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...