sexta-feira, 14 de junho de 2013

Meia de Floripa

O antes dessa prova foi meio desorganizado, com mudança de percurso. Mesmo sem passar pelas pontes, o percurso novo ficou muito bom para fazer tempo. A grande maioria era no plano. Até pensei em correr forte para tentar meu recorde pessoal na meia maratona, acho que seria bem possível, mas preferi continuar com meu planejamento de fazer um treino longo em ritmo confortável, de maratona sub 4 horas, nessa corrida que aconteceu uma semana antes da Maratona de Porto Alegre.

Quis usar a prova mais como um treino. Fiz exatamente o que faço no treino. 21 km sem água e sem gel, correndo em ritmo normal. A única coisa que precisava fazer era fechar a prova em sub 2 horas. Nos longões de 30 km, fiz a meia em 1h57' mais ou menos. Trabalhava com esse número e com o pace de 5'37''. Na corrida, não aconteceu bem assim. Perdi tempo no começo porque era muita gente e exagerei no segundo quilômetro. Depois, consegui manter um ritmo mais estável. Uma vez abaixo de 5 e nada acima de 5'37''.

Ainda assim, oscilava um pouco. Estava sozinho no meio da multidão. Na corrida a gente sempre se empolga. Não conseguia manter um padrão. Por sorte, encontrei a Maristela no km 6 e vim correndo com ela até o km 18. Esses 12 km foram os mais constantes da minha meia maratona. No últimos dois quilômetros, resolvi acelerar o passo para ver como seria a chegada. 20º km em 5'15'' e 21º km em 4'31''. O resultado final foi de 1h55'54' e ficou dentro do esperado. Agora é pensar em Porto Alegre. É logo ali.

3 comentários:

  1. Boa Ênio.
    É bacana correr com um propósito. Mandou bem. Foi um excelente treino mesmo. Desejo todo o sucesso em Porto Alegre.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Ênio, parabéns pelo ótimo "treino" de luxo. Já estou na torcida pelo seu sub4h na maratona de POA. No corre-corre, também só postei o relato hoje.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  3. Foi um treino e tanto este. Fazer sub01h56 numa meia pré maratona é bom demais.
    Enio, Parabéns!!!
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...