quarta-feira, 26 de junho de 2013

Circuito de Corridas Unimed - Etapa Florianópolis

Esta corrida apareceu meio de repente, de graça, e eu fui. Corrida noturna, sábado, pelas ruas do Centro de Florianópolis parecia algo irrecusável. Fiquei 5 dias parado depois da maratona. No sábado, dia da prova, fiz um treino pela manhã e corri uns 7 km. Ainda me sentia meio travado e estranho, mas já tinha decidido que a corrida noturna seria no ritmo mais forte que fosse possível. Sabia das subidas e descidas, mas sabia também que tinha escolhido correr o percurso de 5 km. Seria sofrido, mas rápido.

Assim foi. Estou sem Garmin (ele morreu) e corri com o GPS do celular. Diz o GPS que fiz o 1º km a 3'50''. Duvido um pouco, mas pode ter sido perto disso. Era em descida e logo depois da largada. Subindo e descendo, fazendo força, sofrendo, terminei a prova no tempo oficial de 21'38'', com 4'21'' de pace. Faltaram alguns metros para fechar 5 km, mas em termos de pace foi meu recorde. Levando em conta o percurso com altimetria variada, foi muito mais do que o imaginado. Ainda sei correr rápido.

O curioso é que dois dos meus três melhores tempos em corridas de 5 km (ou quase) foram em terrenos com subidas. Um dia no plano bato de vez o recorde. A prova foi muito bem organizada e trouxe um percurso diferente. Aparentemente, não causou grandes transtornos para o trânsito. Disseram que faltou fruta para quem chegou depois. Também achei a medalha meio genérica. Sem data ou referência da prova. Passa a impressão que será a mesma em todas as etapas do circuito. Fora isso, nada mais a reclamar.

2 comentários:

  1. Enio, eu gostei bastante da prova. Achei a organização muito boa. Destaque para animação no locutor. Que era aquilo? Narrava a chegada de cada atleta como se fosse uma partida de futebol. Achei bem inusitado.kkk
    Eu gostei muito do percurso, não achei que as subidas atrapalharam. Talvez estive distraída conversando com a Juliana, mas mesmo assim o alarde é maior que elas. ;)
    Parabéns pelo circuito, que venha a próxima prova!
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ênio.
    No "escuro" correu muito.
    Fico feliz que uma prova qe aqui é tradicional comece bem em outros locais também

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...