quarta-feira, 3 de abril de 2013

Correndo na Páscoa

Em certos momentos, você fica totalmente ocupado e sem tempo para muita coisa. Aí, você percebe que precisa atualizar o blog, mas antes tem que estudar, treinar, fazer o podcast e tal. Logo, o blog fica esperando a vez dele. Demorou, mas chegou. Dessa vez, é um combo duplo de corridas muito bem resumidas. Só para não dizer que não escrevi nada. As duas corridas do fim de semana  de Páscoa foram a 9ª Corrida Rústica de Bombinhas e a Corrida de Páscoa dos Perebas. O relato abaixo foi dividido em, ó! Que surpresa, duas partes.

9ª Corrida Rústica de Bombinhas

Esta corrida aconteceu no sábado, em comemoração ao aniversário da cidade. Era para ser 10 km, mas foram 9 km. Melhor assim. Correr em Bombinhas é correr em morros e, nesta corrida, foram dois, um na ida e um na volta. Íngremes e sem fim. O tempo começou nublado, choveu e terminou com sol e banho de mar. Minha corrida foi conservadora, tentando acelerar no plano e evitando forçar nos morros. No fim, um surpreendente troféu de 3º lugar na categoria 25-29, entre 5 corredores. Foi uma corrida muito legal, da qual participei pelo segundo ano seguido.

Corrida da Páscoa dos Perebas

Mantendo a rotina de prestigiar a Corrida dos Perebas, quase um circuito do bairro Abraão, fui novamente lá. Tinha feito um treino longo de 22 km na quinta-feira anterior e um treino de morros no sábado em Bombinhas. Não dava para fazer muita coisa no domingo. Aproveitei para treinar mais um pouco de subidas e nem me preocupei com o tempo. Não seria dia de recorde e também nem é bom fazer dois recordes na mesma prova no intervalo de quase 40 dias. Recomendo a qualquer pessoa participar da Corrida dos Perebas. É simples, mas vale a pena.

O resumo está feito. Informações mais completas e detalhadas podem ser encontradas no blog do Eduardo Hanada, que também participou das duas corridas (grande novidade, né?). Alguns pontos da Corrida de Bombinhas serão abordados no POR FALAR EM CORRIDA #24. Escutem. Eu, daqui, sigo treinando, estudando, gravando e tentando escrever.

LOUCOS POR CORRIDAS EM BOMBINHAS

O TROFÉU

Um comentário:

  1. Parabéns, Ênio. Um troféu desses sempre cai muito bem. É o resultado da dedicação aos treinos. Valeu por mencionar o meu blog, mas eu também estou nessa correria e por enquanto só tenho o relato de Bombinhas...rs. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...