quarta-feira, 13 de março de 2013

Corrida Rústica Aniversário de São José

Sabe quando você não tem tempo para fazer quase nada? Nem um simples post no blog? Acontece, às vezes. Pois bem, vamos ao assunto. Domingo passado aconteceu a Corrida Rústica Aniversário de São José, organizada pela ACORSJ, em comemoração ao aniversário (não diga?) de cidade de São José, aqui em Santa Catarina. Corrida no percurso conhecido da Beira Mar de São José, com 5 e 10 km. Uma volta para quem fez 5 km e duas para quem fez 10 km. A largada foi às 9 horas e aí temos um problema, daqueles que podem ser evitados.

No verão, largar às 8 horas já é quente. Pensa no horário das 9 horas o desastre. Estava um sol infernal. Saí de casa às 8:15 e senti que não seria fácil. Fora esse ponto BEM negativo, que fez todos reclamarem, a corrida teve muitos aspectos positivos. A ACORSJ, enfim, está entendendo o que uma corrida precisa. Desta vez, teve chip e distância correta, fora as frutas no final. MUITAS frutas. A premiação não demorou para começar e o único problema que aconteceu foi por confusão do locutor. Parece que as coisas estão melhorando.

Com cortes de verba para o ano de 2013, fui na corrida para treinar, de pipoca. Mais até com fins jornalísticos, como cobertura para o POR FALAR EM CORRIDA. Corri até o 4º km com o Marcelo e o ritmo foi até mais rápido do que planejei. Fiz 21 km no sábado e não estava pensando em correr domingo com pace abaixo de 5:15, mas em companhia de alguém mais rápido as coisas tomam outro rumo. Depois do 7º km, até por causa do calor, diminuí o ritmo e esperei fechar 55 minutos no relógio. Faltam 11 dias para a Meia Maratona de Florianópolis.

3 comentários:

  1. O calor realmente não estava fácil pra ninguém. Muito gente quebrando, inclusive eu. Não entendo porque a largada não pode ser mais cedo. Todos os corredores já estão acostumados a acordar cedo !!!

    ResponderExcluir
  2. Que baita calor hein Ênio.
    E você foi bem pra caramba considerando o esforço anterior!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É Ênio, sei como é esse negócio de ficar sem tempo para nada. Percebo isso quando vou ler os blogs que acompanho com quase uma semana de atraso(rsrs).

    Confesso que no meu caso o blog tem ficado bem abaixo na lista de prioridade. Pelo menos os treinos estão em dia.

    Mas, te acompanhando do twitter e pelo podcast vejo que está com váaaaaarias atividades e mesmo assim ainda está conseguindo enfrentar o calor infernal nas corridas nesse horário (inexplicável ao meu ver).

    Bom desejo sucesso aí para você.

    Abçs,

    Danilo Confessor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...