sexta-feira, 2 de novembro de 2012

19ª Mini Maratona Santos Dumont

Corrida graça é uma obrigação. Eu estava inscrito na Meia Maratona de Pomerode no dia seguinte, mas não pude deixar de ir na Corrida da Base Aérea. Um sábado muito quente, parecia que a corrida seria um inferno. Menos mal que na hora da largada um tempo bem nublado, com um vento agradável e raros pingos de chuva, se firmou. Ficou mais fácil para correr. Meu objetivo na corrida do sábado era completar os 10 km em ritmo de trote, pensando em morrer em Pomerode, no domingo.

Minha dúvida estava em qual ritmo correr. Na largada, encontrei o amigo Juarez. Ele ia largar só para completar, visto que estava com as dores em todos os lugares do corpo. Decidi acompanhá-lo. Conseguiria manter um pace mais devagar e estável e ainda ajudaria o Juarez a completar a prova dele. Completamos a prova em um ritmo médio de 6:49 min/km. Cheguei muito bem, nem parecia que tinha corrido. Já o Juarez, bom, ele estava exausto, mas completou, isso é o que importa.

A missão de sábado estava cumprida. Corri em um ritmo confortável, preservando-me para a Meia de Pomerode no dia seguinte, e ainda ajudei um amigo a chegar ao fim da prova. A Corrida da Base Aérea foi organizada pela Acorsul. Mais uma vez, excelente. O detalhe é que foi de graça e teve medalhas e troféus para até o quinto da categoria. Corri ano passado e este ano repeti. Ano que vem estarei presente de novo. Corridas assim vale a pena apoiar e participar. Próximo desafio: Meia Maratona de Pomerode.

Um comentário:

  1. Corrida muito legal. Devia ter feito igual a você e ter manerado nessa corrida. Paguei caro no dia seguinte. Pelo menos consegui melhorar um pouco o meu tempo do ano passado. Legal o Juarez já estar correndo os 10 Km. Tá viciando também nas corridas !!! Parabéns por mais um prova !!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...