sexta-feira, 19 de outubro de 2012

1ª Corrida das Crianças dos Perebas

Mais uma corrida do Analto. Essa me pegou de surpresa, mas fui igual. Era a segunda corrida do dia. Este ano, é a terceira vez que acontece essa dobradinha de provas no mesmo dia. Com o recorde nos 6 km na parte da manhã, a corrida da tarde, em comemoração ao dias das crianças era só festa, sem objetivo tempo. Aliás, faz algumas Corridas dos Perebas que não consigo correr forte. Sempre tem alguma corrida de manhã ou outra coisa para atrapalhar.

Dessa vez, poucos participantes. Os mesmos de sempre, mas em menor número. Tentei fazer que nem o amigo Eduardo Hanada e contar o número de corredores. Tenho quase certeza que eram 29. As corridas do Analto já são simples, sem toda aquela frescura das provas doas dias de hoje. Pois no domingo à tarde, a polícia não apareceu para ajudar no trânsito. Largamos com o apoio de um ciclista que passava por ali e aceitou acompanhar os corredores.

O que eu queria nessa corrida? Só completar em ritmo constante. Qual ritmo? Não tinha ideia. Esperei ver o primeiro quilômetro para ter noção do que faria. Sem fazer esforço, correndo bem tranquilo, consegui manter o pace (5:33, 5:36, 5:35, 5:32, 5:39, 5:31). Digam se não fui constante? As coxas estavam sentindo ainda o ritmo forte da corrida da manhã, mas mantive o pace, mesmo com as subidas e descidas do percurso.

As crianças ganharam balas, doces, chocolates e tal. Para minha surpresa, os adultos também. Fiquei bem feliz. O tempo de 32:33 foi o de menos. Meu tempo na Corrida dos Perebas em 2012 só aumenta. E a próxima é a de Natal, na qual provavelmente correrei fantasiado de papai noel. Acho que só em 2013 vou conseguir correr forte por lá. Com essa corrida, cheguei em 32 no ano, o mesmo número de 2011. Continuamos correndo.

Um comentário:

  1. Linda medalha, Enio. Legal este apoio que o Analto ganha da Fesporte. E quer dizer que teve bala para as crianças? Até as maiores?kkk Quem não corre por um bombom??!!!
    Forte abraço

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...