sexta-feira, 28 de setembro de 2012

3 em 84

Impossível eu sabia que não era. Já vi e li relatos de gente que corre mais maratonas em um período menor e em menos tempo. Recomendável talvez não seja também, mas este ano era o meu ano de maratonas. Decidi em janeiro correr a Maratona do Rio. Pensava no sub 4 horas lá, mas era tudo muito bonito para eu me preocupar com tempo. Do jeito que deu, fiz 4h16'21''. O próximo desafio era a Maratona de Santa Catarina.

Aí, não mais que de repente, vi a Maratona de Blumenau surgir e decidi correr. Lá a tática foi mais kamikaze, um teste que não deu certo. Morri depois do km 28 e aprendi como não se deve iniciar uma maratona. O tempo final ainda ficou em 4h16'47'', quase saindo um recorde pessoal. Pena que realmente não dava para forçar mais. Uma maratona a passeio e a outra quebrando. Sobrou para a Maratona de Santa Catarina.

Maratona do Rio em 08/07. Maratona de Blumenau em 12/08, 35 dias depois. E, agora, Maratona de Santa Catarina em 30/09, 49 dias depois. Assim, chego no título do post: 3 maratonas em 84 dias. Fora toda a preparação anterior para a Maratona do Rio. Ou seja, fiquei boa parte do ano vivendo em função de maratona. Estou aliviado que os treinos terminaram. Falta correr só mais 42 km. Maratona de novo só ano que vem.

Para essa última maratona do ano, quarta no total, decidi ir sem objetivos de tempo. O que eu realmente quero é não andar. Ou andar o mínimo do mínimo possível. Vou largar em um ritmo confortável para que tenha gás no final. O tempo será irrelevante, embora um recorde pessoal seja bem-vindo. Um sub 4 também, mas esse é bem difícil. Vou correr e me divertir, esperando terminar muito bem mais uma maratona (a 100ª corrida da minha vida).

Um comentário:

  1. Grande Ênio.
    Correndo "de sangue doce" sempre nos surpreendemos.
    E como é uma corrida mais do que especial. Tenho certeza que seu relato será muito emocionante mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...