terça-feira, 25 de setembro de 2012

1ª Corrida da Primavera dos Perebas

Segunda corrida do domingo. A premiação da Corrida Pela Paz demorou muito. Aproveitei bem o almoço, mas depois fiquei quase sem tempo. Quando vi, já eram 15 horas e tinha que sair para a Corrida dos Perebas. Fomos, eu e o Eduardo. Chegando lá, vários corredores que participaram da corrida da manhã também estavam presentes. A inscrição era um quilo de alimento não perecível. Quase 40 corredores largaram.

Meu plano era novamente ficar com o ritmo perto de 5:40 min/km, ainda mais levando em conta os morros do Abraão. O problema dessas corridas com pouca gente, e principalmente essa do Analto no Abraão, é que só vai o pessoal viciado, que corre muito. A distância é de quase 6 km e eles saem muito forte desde o início. Tentei me controlar, mas a gente meio que vai no ritmo deles. No meu ritmo, mas no ritmo deles, entende?

A corrida já começa com uma subida. Achei que ela ia me segurar, mas aí vejo o pace do 1º km e está lá 5:14. Como assim? Muito errado, mas eu estava bem e não achei que estivesse tão abaixo do planejado. Continuei e tentei diminuir. Veio o 2º km e 5:19, com subida no caminho. Aí larguei de vez. Aproveitei a parte mais plana do 3º e 4º km e fiz 5:07 e 5:08, respectivamente. Dispensei o freio de mão e resolvi tentar manter esse ritmo.

O 5º km, com a maior subida do percurso, foi a 5:22. Tudo bem. Faltavam os metros finais, mantive o pace de 5:20 e terminei a prova com 30'42'' (5:15 min/km de pace). Comparando com as últimas provas no Abraão, meu tempo só aumenta. 28'21'' em abril, 29'40'' em maio e 30'42'' agora. Preciso voltar para o sub 30. Talvez em outubro. Fui o 1º na categoria (só tinha eu) e completei a 99ª corrida. Falta uma para a 100ª. Maratona de Santa Catarina vem aí.

3 comentários:

  1. Parabéns ênio pelas provas. E a medalha? pôe na tela...

    Abraços

    Cleber

    ResponderExcluir
  2. Só nós mesmo !!! Excelente treino para a maratona e uma corrida muito importante para fechar a centésima na Maratona de Santa Catarina. Agora não tem erro. Vamos comemorar e comer um bolinho (???) no domingo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do nome da Corrida. Muito Interessante.
    Agora que rufem os tambores até a Maratona!

    Parabéns Ênio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...