domingo, 5 de fevereiro de 2012

Corrida Vertical - Florianópolis

Nada melhor do que acordar cedo em um sábado de manhã pra subir degraus. E foi exatamente o que fiz. Segui todo o ritual de uma corrida normal, talvez nem precisasse tanto. Chegamos no Hotel Majestic e fomos pra uma sala pegar o kit da corrida. A largada atrasou um pouco, mas nada de muito absurdo. Primeiro, subiram as mulheres. Depois, os homens, de acordo com sua categoria.

A prova teve perto de 50 inscritos e 40 concluintes. Foi até mais rápida do que eu imaginava. E foi também bem mais tranquila, achei que fosse mais difícil. Anunciaram 26 andares e 468 degraus. Nas minhas contas, se chegou a 22 andares foi muito. Me poupei no começo pra melhorar no fim, mas a falta de andares me fez chegar com fôlego e pernas sobrando.

Os treinos foram bem piores do que a prova em si. Na prova, é um tiro só, mais fácil do que fazer 5 tiros com intervalo. Minha tática de começar devagar e acelerar na metade não foi bem sucedida. O certo, percebi depois que subi, seria começar na maior velocidade possível, até onde as pernas aguentassem. Penso que o resultado seria melhor. Fiquei um pouco desapontado com meu tempo, que foi de 3:20.

Para efeito de comparação, o campeão fez em 1:36, menos da metade. Esta corrida diferente serviu pra adicionar a subida de escadas na minha rotina de treinamentos. Mais um exercício para as minhas pernas. E também me fez ter vontade de participar da última edição do Circuito Brasil, em dezembro, em Balneário Camboriú. A prova é rápida e só cansa no momento. Vale a pena participar.

Um comentário:

  1. Estava curiosa para saber como tinha sido a prova em Floripa. Valeu pelo post. Na próxima eu participo.

    Abraço e bons treinos!!

    Helena C Vidal
    Correndo de bem com a vida
    helenacvidal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...