Metas, objetivos, nova planilha, novos treinos. Tava tudo certo, tudo pronto pra melhorar cada vez mais. Correr uma meia maratona, talvez. Esse era, ainda é, o maior dos planos. Aí, de repente, meio do nada, começo a sentir dor no joelho. Foi no meio de um treino de 3 tiros de 3 km. Fiz o primeiro tiro tranquilamente. Ou quase. No final, o joelho começou a incomodar. Esperei o tempo que precisava e fui pro segundo tiro. Já com um pouco de dor no joelho. Tentei e consegui acabar, mas o terceiro tiro foi impossível fazer.
Era eu correr e sentir desconforto no joelho. No final do segundo tiro já estava atrapalhando muito. Isso foi na segunda-feira. Hoje é sexta e não teve sinais de melhora. Quando desço degraus, sinto o joelho. Andar até que não é tão ruim. Já foi pior. Se andar muito tempo sinto dores. A consulta tá marcada e espero que o médico me ajuda a descobrir o que tenho no joelho. Descobrir e deixar ele bom. Não aguento mais ficar sem correr.
Não correr por vontade própria, por preguiça, é uma escolha minha. Eu decidi não correr, por algum motivo. Nenhuma parte do meu corpo interferiu nessa decisão. O ruim é quando não posso correr por motivos alheios à minha vontade. Foi o que aconteceu. Joelho doeu, incomodou e me impediu de treinar. Isso realmente me deixa insatisfeito. Estou em casa, com muita vontade de correr e não posso. Até posso, mas não vou conseguir correr muito. E se correr, vai ser com dores, o desempenho não vai ser o mesmo.
Corridas programadas provavelmente vão ser canceladas. Se participar, vai ser só participar, sem poder correr muito forte. O jeito é esperar a consulta. Em repouso e com gelo no joelho, na medida do possível. Assim pode ficar melhor. Certeza mesmo só depois de segunda-feira, depois de ir ao médico. Tomara que ele me diga boas notícias. Se não forem boas, espero que as soluções apresentadas resolvam os eventuais problemas encontrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.
Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!