Chegou o dia. Era hoje, foi hoje pela manhã a consulta com o médico para melhor avaliação do meu joelho esquerdo. Nada fugiu da normalidade. Cheguei 15 minutos antes do horário da minha consulta e só fui atendido 45 minutos depois do horário marcado. Ou seja, tudo normal. Não tá certo e não é legal, mas acontece quase sempre. Esperei 1 hora e gastei 30% da bateria do celular.
Adentrando na sala, perguntas, exames e tal e coisa. Nada muito conclusivo. Apenas hipóteses. Talvez uma tendinite, algo no menisco. Não se sabe. Como faz pra saber? Ressonância magnética do joelho esquerdo pra saber com exatidão o que meu joelho tem. Médico disse que existe a possibilidade de ter que fazer fisioterapia. Não gostei muito dessa notícia.
Teve também outra notícia que não gostei, mas já esperava. Não posso correr. Não devo. Se correr, posso piorar o que já tá ruim. Além disso, gelo por 15 minutos no joelho 4 vezes ao dia. Não fiquei surpreso. Algo errado havia no meu joelho. As dores não seriam à toa. Está adiado, a princípio, o principal objetivo do ano, que era correr uma meia maratona.
Pode ser possível correr ainda neste ano, mas é pouco provável. É verdade que estamos apenas em janeiro e, dependendo do que eu tiver no joelho, a recuperação e volta aos treinos talvez não demorem tanto. Mesmo que tudo dê certo, vai ser complicado. Bem agora que eu tava empolgado pra correr distâncias maiores e mais rápido. Já nem tinha um ritmo muito bom. Imagina ter que recuperar o tempo parado.
Pior é que tem que começar devagar, pra acostumar tudo de novo. Faz parte. O que me resta é caminhar na Beira Mar. Essa parte é a mais complicada. Gosto de correr, correr é bom. Caminhar é muito chato, não tem graça. Quero ver achar motivação e vontade pra sair de casa e caminhar na Beira Mar. Tenho, inclusive, que controlar mais o que como. Sem exercícios com a frequência de antes, corro risco de engordar. De algum jeito ou de outro, eu corro. Prefiro o outro jeito. Mais saudável e divertido.
realmente complicado! mas vamos lá, que vais superar isso! melhor cuidar agora e dar uma parada na corrida do que continuar e as coisas piorarem.
ResponderExcluirabraços