sábado, 21 de dezembro de 2013

Floripa Night Run

Outro ano já vai começar e eu não termino os relatos das corridas. Relatos cada vez mais curtos, já que não lembro mais dos detalhes. Isso que só participei de 21 corridas. Se fossem as 45 de 2012, nunca teria fim. Focando na Floripa Night Run: foi minha última corrida de 2013 forte mesmo, com objetivo de recorde, mesmo sem treinamento específico. Tentei fazer alguma coisa em duas semanas e fui com o que tinha. Já havia parado com as corridas em ritmo mais forte, mas ganhei a inscrição e resolvi arriscar para analisar como estava minha situação.

A Floripa Night Run aconteceu em um sábado, 14/12/2013, na Beira Mar Continental. Percurso conhecido, de 5 e 10 km. Tão conhecido que sabemos antecipadamente que não tem 5 e 10 km. Dessa vez, fizeram um "S" na largada e a prova de 5 km tinha 5 km. Na de 10, como eram 2 voltas, não teve o "S" da segunda volta e faltaram 200 metros. Com a distância correta, pelo menos serviu para eu ter uma base de como estava meu fôlego e velocidade. Terminei os 5 km em 23'24''. Poucos segundos acima do recorde pessoal.

Percebi que, mesmo sem treinar muito ou fazer tiros e rodagens mais rápidas, ainda conseguia correr mais ou menos rápido. Senti um pouco a subidinha que tem no retorno e o vento contra ali pelo 4º km. Se não fiz o recorde que gostaria, corri abaixo de 24 minutos, o que me pareceu muito bom. Nesta corrida, meu primo e sua esposa, vindos de Brasília, participaram nos 5 km também e gostaram muito. Espero que eles voltem mais vezes, assim como espero voltar para outras corridas em Brasília, quando tiver oportunidade favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. AVISO: Leio todos os comentários. Não respondo por preguiça.

Ler também é um exercício. Exercício lembra corrida e já escrevi demais aqui. Fui correr!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...