Quis usar a prova mais como um treino. Fiz exatamente o que faço no treino. 21 km sem água e sem gel, correndo em ritmo normal. A única coisa que precisava fazer era fechar a prova em sub 2 horas. Nos longões de 30 km, fiz a meia em 1h57' mais ou menos. Trabalhava com esse número e com o pace de 5'37''. Na corrida, não aconteceu bem assim. Perdi tempo no começo porque era muita gente e exagerei no segundo quilômetro. Depois, consegui manter um ritmo mais estável. Uma vez abaixo de 5 e nada acima de 5'37''.
Ainda assim, oscilava um pouco. Estava sozinho no meio da multidão. Na corrida a gente sempre se empolga. Não conseguia manter um padrão. Por sorte, encontrei a Maristela no km 6 e vim correndo com ela até o km 18. Esses 12 km foram os mais constantes da minha meia maratona. No últimos dois quilômetros, resolvi acelerar o passo para ver como seria a chegada. 20º km em 5'15'' e 21º km em 4'31''. O resultado final foi de 1h55'54' e ficou dentro do esperado. Agora é pensar em Porto Alegre. É logo ali.
Boa Ênio.
ResponderExcluirÉ bacana correr com um propósito. Mandou bem. Foi um excelente treino mesmo. Desejo todo o sucesso em Porto Alegre.
Abraços
Muito bom Ênio, parabéns pelo ótimo "treino" de luxo. Já estou na torcida pelo seu sub4h na maratona de POA. No corre-corre, também só postei o relato hoje.
ResponderExcluirAbraços,
Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor
Foi um treino e tanto este. Fazer sub01h56 numa meia pré maratona é bom demais.
ResponderExcluirEnio, Parabéns!!!
abraços
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com
@Correndodebem