Duas corridas no mesmo dia pode ser exagero e tal, mas não é nada de outro mundo. No meu caso, ficou um pouco pior porque no dia anterior, sábado, teve um treino longo em Jurerê e corri 21 km. Foi uma experiência diferente, um tanto cansativa, com reflexo direto nas minhas coxas e panturrilhas. Acordei domingo com dores, mas nada que me impedisse de correr. Chegamos na Pinheira e havia pouca movimentação.
A corrida não foi tão divulgada e não teve muitos participantes. Foi até fácil de contar. 14 corredores lá estavam. Era minha quarta corrida no ano, a terceira na areia (a outra foi a Corrida Vertical). Meu plano inicial era começar devagar e não forçar, já que tinha corrida à tarde também. Quem disse que eu consigo? Comecei forte, mesmo na areia. 6 km não era uma distância assustadora. Poucos participantes aumentam o nível da prova e praticamente te obrigam a correr mais rápido.
Deu a largada e o pessoal disparou na frente. Tentei acompanhar. Consegui por centenas de metros. Voltei ao meu ritmo forte normal, mas distante dos outros corredores. Até que fui constante. Antes do retorno, o vento contra segurou um pouco. A volta, no entanto, com a ajuda do vento, foi recompensadora. Consegui passar dois corredores, impulsionado pelo vento. Faltavam ainda 2 km, mas essa seria minha posição até o fim.
Correr na Praia da Pinheira tem suas desvantagens. A forma da praia é estranha, em arco, tu corre, corre, corre e parece que não chega a lugar nenhum. Pelo menos não tinha sol. Estava um tempo bem agradável. Fechei a prova com pace de 5:10. Na hora da premiação, descobri que tinha outro corredor na minha categoria. E eu ganhei dele. Ou seja, troféu de primeiro na categoria, vencendo de alguém. Muito massa.
A primeira parte do desafio foi cumprida. Acima das expectativas, aliás. Já sabia que não haveria tantos participantes e estava esperando um troféu, mas não o de primeiro lugar, ainda mais ganhando de outro competidor. Fui surpreendido. O tempo ficou na média do que dava pra fazer. O Eduardo também levou um troféu. A corrida da manhã valeu a pena. De graça e troféu. Era só voltar pra casa e descansar pra corrida da tarde.
Concordo quando dizeste que havendo poucos atletas a prova fique mais competitiva. A distância menor também ajuda neste quesito. E o gostinho do troféu nestes casos é muito legal. Parabéns!!
ResponderExcluirJuro que não tinha lido ainda o seu relato. O meu parece a cópia do seu. Ainda bem, pois participamos da mesma corrida...rs. Mandou muito bem, ainda mais vindo de 21 Km e indo pra mais 10 Km a tarde. Essas loucuras às vezes valem a pena. Parabéns !!!
ResponderExcluir