Mais uma corrida, mais uma corrida de graça, mais um texto que eu não sei como começar. Aceitem que não sou um bom iniciador de textos. Sábado à tarde, fui para Piçarras, logo aqui do lado de Floripa, coisa de 1 hora de carro. Já que eu faria vestibular da UDESC no dia seguinte e não poderia participar da prova da Track & Field, senti obrigação, mais ainda, de ir a Piçarras correr. Até porque era de graça. As provas sem custos ou com baixo custo muito me interessam atualmente.
O percurso inicial da corrida seria de 8,5 km, mas por forças da natureza, que está querendo tomar de volta o que é dela, a distância foi encurtada para 7 km. Tinha a pretensão de correr o mais forte possível e ver que desastre aconteceria. Correr abaixo de 33 minutos seria bem legal. O tempo estava nublado, pouco vento, até estava bom para correr e ter um bom desempenho. Por algum motivo, depois do 2º km, não consegui mais manter o ritmo. Fui morrendo aos poucos.
Para manter o pace abaixo de 5 min/km foi uma briga daquelas enormes. No último quilômetro, senti até uma queimação ali pela garganta e tal. Deve ter a ver com a respiração. Não era bem o meu dia de correr. No fim, ainda consegui ultrapassar a primeira colocada das mulheres e cheguei pela primeira vez em uma corrida na frente de todas as mulheres. O tempo final dos 7 km ficou em 33'31''. Não foi ruim, porque a média ficou abaixo de 5 min/km, mas já fiz coisas melhores em distâncias maiores.
Sábado não foi a melhor corrida da minha vida, mas pelo menos percebi que, mesmo morrendo, lutando contra a vontade de desacelerar, consegui manter o ritmo abaixo de 5 min/km. Foi difícil, mas deu certo. Até o 3º km, corri sem olhar o Garmin, mesmo ele apitando e querendo atenção. Dali em diante, senti que tinha diminuído o ritmo e resolvi olhar a cada barulho de parcial. Por fim, o mais surpreendente de tudo, ganhei um troféu de 5º lugar na categoria, dentre 7 corredores. Resultado final melhor do que a corrida.
Olha só o Ênio garimpando premiação aqui e eali.
ResponderExcluirMeus parabéns cara.